BBIG11: FII de shopping tem lucro de R$ 8,5 mi e entrega yield mensal de 1,13%

BBIG11: FII de shopping tem lucro de R$ 8,5 mi e entrega yield mensal de 1,13%
Fundo de Shoppings. Foto: Pexels.

O fundo imobiliário (FII) BBIG11 registrou em setembro uma distribuição de R$ 0,08 por cota, o que representa um dividend yield mensal de 1,13%, equivalente a 92,75% do CDI líquido. O lucro do mês de setembro foi de R$ 8,5 milhões.

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Durante o mês, as cotas do BBIG11 registraram volume negociado de R$ 18,6 milhões, com mais de 49 mil transações realizadas. A base de cotistas segue em crescimento e atingiu 33.919 investidores, um avanço de 3,36% frente a agosto.

No fechamento de agosto, os ativos do fundo — que incluem participações nos shoppings Pátio Paulista, Pátio Higienópolis e Rio Sul — apresentaram taxa média de ocupação de 97,15% e crescimento de 7,08% nas vendas em mesmas lojas (same store sales). O NOI (resultado operacional líquido) permaneceu acima de 90%.

Assim, em setembro, o BBIG11 teve resultado líquido de R$ 8,59 milhões, impulsionado pelas receitas imobiliárias de R$ 8,56 milhões e R$ 523 mil provenientes de juros de operações compromissadas com títulos públicos.

FII BBIG11 emite CRI de R$ 140 mi para reforçar caixa

No mesmo mês, o BBIG11 concluiu a emissão de um CRI de R$ 140 milhões, com vencimento em setembro de 2035 e remuneração de 103% do CDI. Os pagamentos de juros e amortizações terão início em janeiro de 2026.

Segundo a gestão, a operação visa reforçar o caixa para o pagamento de uma parcela de R$ 131 milhões referente ao Shopping Rio Sul, prevista para setembro de 2025.

Foco em redução de passivos e preparação para 2026

Com a operação, o fundo busca otimizar sua estrutura de capital e reduzir o impacto dos juros sobre os resultados futuros.

Para 2026, a prioridade da gestora é diminuir as obrigações atreladas aos CRIs e preparar o portfólio para um cenário de juros menores e maior atividade econômica.

“O foco é aprimorar a estrutura de capital e equalizar as necessidades de caixa, aproveitando as oportunidades que surgirem em um ambiente mais favorável ao consumo”, destacou a gestora em comunicado.

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foto: Vinícius Alves
Vinícius Alves
Jornalista

Jornalista formado na Faculdade Cásper Líbero. Com passagens pela Agência Estado e Editora Globo.

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