FII IBBP11 anuncia dividendos com retorno de 10,81% e mantém carteira adimplente
![FII IBBP11 anuncia dividendos com retorno de 10,81% e mantém carteira adimplente](https://files.fiis.com.br/uploads/FIIs-logistica-2-fp-6-1200x801.jpg)
![Foto: Vinícius Alves](https://files.fiis.com.br/uploads/WhatsApp-Image-2023-09-28-at-12.14.22.jpeg)
Nesta sexta-feira, o FII IBBP11 confirmou o pagamento de R$ 0,075 por cota em dividendos, referentes ao resultado do mês de janeiro.
![](https://files.fiis.com.br/uploads/image-29.png)
O valor será depositado aos cotistas no dia 17 de fevereiro, e terão direito ao rendimento dos investidores de acordo com o número de cotas no encerramento do pregão desta sexta-feira (7).
Com a cotação atual de R$ 8,75, o rendimento mensal dos dividendos ficou em 0,86%, o que equivale a um rendimento anualizado de 10,81%.
FII mantém carteira 100% adimplente
Além da distribuição de proventos, o fundo encerrou o mês sendo negociado com um ágio de 16%, com o múltiplo P/VP em 1,16x, mantendo a valorização nos primeiros dias de negociação.
Em relação à carteira, todos os inquilinos permanecem adimplentes, e a gestão já iniciou conversas para renovação e extensão de contratos de contrato.
Segundo a InVista, gestora do FII, o IBBP11 segue prospectando novos inquéritos para os platôs vagos e novas construções, visando maximizar a eficiência operacional e a rentabilidade para seus cotistas.
Conheça mais sobre o FII IBBP11
O IBBP11 investe no Parque Empresarial Brasileiro (BBP) , maior complexo industrial da América Latina, que conta com condomínios logísticos estrategicamente localizados ao longo das principais rodovias de São Paulo, como Bandeirantes, Dom Pedro I, Anhanguera e Fernão Dias.
Esses empreendimentos estão próximos dos aeroportos de Cumbica e Viracopos e a 130 km do Porto de Santos, garantindo um posicionamento estratégico para operações industriais e logísticas.
O portfólio do fundo conta com 80 mil m² de área construída e 39 mil m² em construção, além de 163 mil m² em plataformas prontas para novos projetos.
Com 99% de ocupação física e um prazo médio de locação de 8,5 anos , o fundo possui uma receita pulverizada entre 24 inquilinos.
“A localização estratégica permite que os ativos estejam num raio de 500 km de 60% do PIB nacional , abrangendo São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba e sul de Minas Gerais”, diz a gestora do FII.