Fundo imobiliário acumula ganho com valorização patrimonial e 17,2% de DY
O Fundo Imobiliário (IBCR11), da Integral BREI, divulgou uma valorização da cota patrimonial de 21,3% e rendimento dos dividendos (dividend yield) anualizado de 17,2%. Os índices referem-se ao desempenho do fundo desde que foi lançado, há 19 meses. Nos 11 meses de 2022, a rentabilidade acumulada das cotas somou 10,23%, garante a gestora.
Os números de novembro deste ano confirmam os retornos positivos do FII da Integral Brei. O IBCR11 teve distribuição de dividendos de 0,91% e superou o retorno de índices de investimento como Ibovespa (-3,06%) e IFIX (-4,15%) no mês.
A rentabilidade do fundo, levando em conta a variação da cota de mercado mais os dividendos fechou em 0,53%, também acima de indicadores de mercado.
Em 2022, o fundo da Integral Brei foi um dos maiores pagadores de rendimentos entre seus pares, sendo o 9º maior dividend yield dos FIIs listados na B3. Quem puxou o primeiro lugar da lista foi o FII de desenvolvimento KINP11, com 26% de yield.
O Fundo imobiliário IBCR11 investe principalmente em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) e por isso faz parte do segmento do mercado conhecido como “fundos de papel”. Em contexto de inflação elevada, esses fundos distribuem rendimentos maiores aos seus investidor.
Nos últimos anos, os Fundos Imobiliários atraem um número crescente de pessoas físicas e investidores institucionais. No total, já são 2 milhões de aplicadores que optaram por essa alternativa, atraídos, entre outros pontos, pelos ganhos proporcionados pelos FIIs. No geral, os fundos podem valorizar tanto suas cotas quanto o pagamento de dividendos.
Conheça o fundo imobiliário IBCR11
O Integral Brei Fundo de Investimento Imobiliário de CRI tem como objetivo o investimento preponderante em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI), conforme sua política de investimento. As cotas do IBCR11 são negociadas no mercado de bolsa da B3 desde agosto de 2021.
O FII de CRI Integral BREI teve, em novembro do ano passado, uma média diária de negociação de R$ 282 mil, equivalente a uma liquidez de 6,71% no mês.
Para quem deseja estudar e investir no fundo imobiliário IBCR11, o valor patrimonial de suas cotas é de R$ 95,51. Sua taxa de gestão e de administração é de 1,0%.