Fundo imobiliário anuncia investimento milionário em projeto com SPE própria

Fundo imobiliário anuncia investimento milionário em projeto com SPE própria
Fundo imobiliário anuncia investimento milionário em projeto com SPE própria. Foto: iStock

O fundo imobiliário IMMB11 informou ao mercado que decidiu avançar com um novo investimento por meio de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE). 

A operação envolve um aporte de capital na IMMOBINVEST III, veículo do qual o próprio fundo imobiliário será sócio, para concluir a compra de participação majoritária em um terreno com perfil turístico no Ceará.

Segundo o comunicado do fundo imobiliário IMMB11, a IMMOBINVEST III vai adquirir 80% de um terreno estratégico situado na Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE). 

A área total do imóvel é de 29.580,02 m² e fica localizado entre a Avenida Oeste 4ª Etapa e a Rua Projetada, em uma região descrita como de alta atratividade turística e com pouca disponibilidade de ativos frente-mar, nas proximidades do empreendimento Wai Wai – Eco Residence.

O negócio prevê que o fundo IMMB11 fará um aporte de R$ 9,6 milhões na SPE, quantia que será utilizada para a compra dos 80% do terreno. 

A transação toma como referência um laudo de avaliação elaborado pela FRAMAR Patrimonial, datado de outubro de 2025, que apontou o valor justo de mercado do terreno em R$ 15,05 milhões.

Detalhes do negócio firmado pelo fundo imobiliário IMMB11

A gestão do FII IMMB11 ressalta que a iniciativa segue a estratégia do fundo de direcionar recursos a ativos com potencial de valorização e vocação turística, aumentando sua presença em regiões consideradas premium.

Depois de incorporado ao portfólio da SPE, o terreno deverá ser destinado a um contrato de permuta física com uma incorporadora de renome, voltado ao desenvolvimento de um empreendimento residencial/turístico. 

O projeto estimado contempla aproximadamente 288 unidades de pequeno e médio porte. Como parte da contrapartida, a SPE ficará com 21,94% da área total de venda do empreendimento, recebendo unidades autônomas com o mesmo padrão de acabamento e qualidade das demais.

Por fim, o fundo imobiliário IMMB11 destacou que a conclusão da aquisição do imóvel depende da verificação, pela incorporadora, da viabilidade de execução do empreendimento após a realização dos estudos jurídicos, técnicos, econômicos e financeiros necessários.

Você investe bem em fiis? Um consultor Suno pode te mostrar caminhos que talvez você não conheça. últimas notícias