VPPR11: fundo imobiliário fecha nova locação por 3 anos; veja ganho estimado

VPPR11: fundo imobiliário fecha nova locação por 3 anos; veja ganho estimado
VPPR11: fundo imobiliário fecha nova locação por 3 anos

O fundo imobiliário VPPR11, conhecido anteriormente no mercado como XPPR11, comunicou ao mercado a formalização de um novo contrato de locação de um de seus principais ativos corporativos em Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo.

Imagem convidando internauta a entrar no canal do FIIs.com.br do Whataspp. Imagem mostra logo e o texto "Tenha acesso às principais atualizações e notícias do Mercado de Fundos Imobiliários" com o botão "Entrar no grupo".

O acordo do fundo imobiliário foi celebrado em 11 de dezembro e está associado à locação da totalidade do 26º andar do Condomínio Evolution, imóvel localizado na Alameda Xingu.

A área objeto do contrato soma 1.763,97 metros quadrados, que passam a ser ocupados por uma empresa atuante no setor financeiro. O contrato firmado possui prazo de 36 meses, ou seja, 3 anos.

Após o período de carência previsto, a locação do FII VPPR11 deverá gerar uma receita mensal de R$ 91.215,00, o que representa um valor aproximado de R$ 52,00 por metro quadrado.

Com a entrada do novo inquilino, a vacância total do fundo imobiliário será reduzida de 26,33% para 23,01%. Apesar disso, cabe lembrar que o VPPR11 segue sem realizar distribuições de dividendos nos últimos meses.

Panorama do VPPR11: composição do portfólio e receitas 

As informações mais recentes do portfólio do fundo imobiliário VPPR11 mostram que ele mantém 83,97% de seus ativos alocados diretamente em imóveis, enquanto 14,44% estão investidos em cotas de outros FIIs. 

A parcela remanescente, equivalente a 1,59%, encontra-se aplicada em renda fixa, compondo a estratégia de liquidez do FII. Na análise de receita por locatário, a carteira tem a categoria “Outros” concentrando 28,65% da arrecadação. 

Entre os principais inquilinos individuais estão Cielo, responsável por 22,38% da receita, seguida por HP (12,05%) e Merck (9,32%). 

Também integram a base de locatários empresas como Hinode, Painel Multisserviços, Vivo e Estratégia Concursos, cada uma com participações menores na receita total do fundo VPPR11.

Por setores, o fundo imobiliário possui maior exposição ao segmento de Serviços Financeiros, que responde por 31,29% da receita. Outros setores relevantes incluem Industrial (15,57%), Saúde (12,54%), Logístico (8,19%) e Tecnologia (7,21%). 

Você investe bem em fiis? Um consultor Suno pode te mostrar caminhos que talvez você não conheça. notícias relacionadas últimas notícias