Os fundos de tijolos vão continuar se valorizando no curto prazo?
Após meses de queda e pressão nos preços de suas cotas, os fundos de tijolos estão com tudo. Na últimas semanas, os fundos imobiliários que investem diretamente em imóveis estão com alta sucessivas, mostrando seu poder de recuperação. Diante disso, alguns investidores nos perguntam: Os FIIs de tijolos vão continuar se valorizando no curto prazo?
Só para exemplificar, alguns fundos que estavam muito desvalorizados, agora estão sendo negociados dentro ou acima do valor patrimonial de suas contas, como podemos ver nos casos dos seguintes FIIs:
- MALL11
- HGRU11
- XPML11
Por outro lado, fundos que estavam sendo negociados com descontos de 20% a 30% de desconto em relação ao seu VP, agora, estão bem próximos do seu valor patrimonial, como é o caso do XPLG11 e LVBI11.
Na opinião de Marcos Baroni, analista e especialista em FIIs da Suno Research, sim, a valorização dos fundos de tijolos no curto prazo ainda podem acontecer. Atualmente, os FIIs de Tijolos ainda apresentam um bom ponto de entrada, mesmo após esse “estirão” — algo nunca visto por muitos investidores.
Porém, Baroni prega cautela, dizendo que não podemos enxergar o momento de valorização dos fundos de tijolos como “a última bolacha do pacote”. Ou seja, em sua visão, subimos o patamar de preço de cota, mas ainda não consolidamos. Por isso, o analista da Suno acredita que devemos ficar nesse platô por alguns meses.
Baroni acredita que os fundos de tijolos estão em bom ponto de entrada
Com toda sua experiência no mercado de fundos imobiliários, Baroni explica como funciona a dinâmica do mercado e dos preços dos ativos. “De início, ele dá uma esticada. Depois ele se acomoda, mas com oscilação nas cotações, isto é, há pequenas subidas/descidas no meio do caminho”, destaca o analista.
Depois dessa fase, os fundos buscam um outro movimento de alta. Baroni acredita que isso pode acontecer em 2023 com uma nova queda na taxa de juros. Em ocasiões como essas, os fundos de tijolos são mais valorizados.
Na conclusão do analista da Suno, mesmo com a atual esticada dos preços, é possível encontrar ótimas oportunidades de entrada em fundos de tijolos.
Você que acompanha o mercado de fundos imobiliários não pode ficar de fora da segunda edição do evento FIIs Experience, que ocorrerá nos dias 24 e 25 de setembro, em São Paulo.
As vagas são limitadas. Garanta a sua neste link!