FVBI11 pode ser liquidado: Proposta de compra é de outro FII
O BTG Pactual, administrador do fundo imobiliário VBI FL 4440 (FVBI11) veio informar ao mercado e seus cotistas, que recebeu uma proposta de outro FII para aquisição da totalidade de seu empreendimento.
Proposta feita para o FVBI11
O comprador, fundo imobiliário gerido pela VBI, ofertou a compra de 50% do Edifício Faria Lima, que corresponde a todo patrimônio do FVBI11.
O valor oferecido na transação é de R$ 340.520.796,00 e de acordo com o documento, a forma de pagamento será à vista, mediante a celebração de escritura definitiva de compra e venda do imóvel.
Caso a proposta seja aceita e aprovado pelo FVBI11, a concretização do negócio deverá acorrer no prazo máximo de até 90 dias.
Sendo aprovado a venda, FVBI11 será liquidado
Adicionalmente, em complemento ao comunicado divulgado no último dia 22 de janeiro, o FVBI11 informou que a convocação da assembleia geral extraordinária está na fase final de análise e validação.
Sendo validado, a aceitação da proposta pelo FVBI11 será inserida nos temas da ordem do dia, de forma conjunta com a aprovação, incluindo a liquidação do fundo.
Propriedade do FVBI11
O FVBI11 tem a propriedade de 50% do Edifício Faria Lima 4.440 na Av. Faria Lima. A outra proprietária, Maps Faria Lima One Investimentos Imobiliários Ltda, é detentora dos 50% restantes do imóvel.
O imóvel está localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, n° 4.440, na região da Faria Lima, Itaim Bibi, São Paulo.
Com padrão corporativo de ocupação, o edifício é sede de empresas dos segmentos de administração de bens e financeiro. Possui uma fachada moderna e de alto padrão.
O edifício possui certificação green building LEED nível Gold e um total de 600 vagas de estacionamento. É classificado como AAA (triple A), sendo referência no padrão de especificações técnicas.
O edifício possui um total de 15 andares com lajes a partir de 1161 m² e totaliza uma área bruta locável (ABL) de 22.111,73 m².
Constituído em setembro de 2010, o FVBI11 é um fundo imobiliário do tipo tijolo monoativo (FIIs que possuem um ativo em seu portfólio) e seus investimentos são direcionados em propriedades comercias do segmento de escritórios.
Possui uma gestão passiva, 4,6 mil cotistas e uma taxa de administração de 0,17% ao ano sobre seu patrimônio liquido (R$ 315 milhões) mais taxa de performance.