JCDB11 assina memorando para alienação indireta de 85% de ativos

JCDB11 assina memorando para alienação indireta de 85% de ativos
JCDB11 assina memorando para alienação indireta de 85% de ativos imobiliários via permuta

O JCDB11 informou ao mercado, por meio de fato relevante, a assinatura de um memorando de entendimentos envolvendo parte relevante de seus ativos imobiliários indiretos. O comunicado foi divulgado pela administradora e pela gestora do fundo, conforme documento oficial.

Imagem convidando internauta a entrar no canal do FIIs.com.br do Whataspp. Imagem mostra logo e o texto "Tenha acesso às principais atualizações e notícias do Mercado de Fundos Imobiliários" com o botão "Entrar no grupo".

De acordo com o fato relevante, a gestora do fundo e a sociedade investida, proprietária dos imóveis detidos indiretamente pelo JCDB11, celebraram memorando com um consórcio de incorporadoras para a alienação indireta de 85% dos ativos imobiliários. Os ativos envolvidos são terrenos localizados na cidade de São Paulo, destinados ao desenvolvimento de empreendimentos imobiliários.

A operação foi estruturada na modalidade de permuta física e financeira. Nesse modelo, a contraprestação envolve uma parcela em caixa, além da atribuição de direitos econômicos relacionados ao desenvolvimento imobiliário a ser realizado nos terrenos, conforme as condições previstas no memorando.

Segundo o documento, a conclusão da operação está condicionada ao cumprimento de etapas preliminares, incluindo a validação da estrutura jurídica que assegure ao fundo os direitos econômicos relacionados ao potencial construtivo remanescente dos imóveis.

A administradora e a gestora destacam que o memorando de entendimentos não representa garantia de que a operação será efetivamente concluída, uma vez que está sujeito ao atendimento das condições precedentes estabelecidas entre as partes.

O fato relevante também ressalta que não há qualquer promessa de rentabilidade, resultado ou mitigação de riscos aos cotistas em decorrência da eventual operação.

Por fim, o JCDB11 informou que manterá o mercado atualizado caso ocorram novos desdobramentos relevantes relacionados ao memorando. Até o momento, a operação permanece em fase preliminar, sem efeitos imediatos sobre o patrimônio ou os resultados do fundo.

Você investe bem em fiis? Um consultor Suno pode te mostrar caminhos que talvez você não conheça.
foto: Marcelo Monteiro
Marcelo Monteiro

Formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em 1996, Marcelo Monteiro tem três décadas de carreira como jornalista. No currículo, inclui passagens e colaborações em veículos como Zero Hora, Correio Braziliense, Valor Econômico, InfoMoney, Gazeta Mercantil, Placar, Diário Catarinense, Fut!, Hoje em Dia e Diário de S.Paulo. É autor dos livros "U-507 - O submarino que afundou o Brasil na Segunda Guerra Mundial" (2012) e "U-93 - A entrada do Brasil na Primeira Guerra Mundial" (2014). Dirigiu os documentários "Delírios - Filosofia e reflexão no túnel da morte" (2021) e "Além do Limite - Quando a meta é sobreviver" (2022)

últimas notícias