MALL11 anuncia mais uma aquisição para seu portfólio
Ontem (31), o fundo Malls Brasil Plural (MALL11) divulgou, via fato relevante, a celebração da aquisição de 25% do Suzano Shopping pelo valor de R$ 77,5 milhões. O empreendimento se encontra na cidade de Suzano, no Estado de São Paulo.
Sobre o ativo Shopping Suzano
Inaugurado nos anos 2000, o Suzano Shopping atende toda a região do Alto Tietê.
O Alto Tietê é uma região localizada no entorno da nascente do rio Tietê. Os municípios da região são Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano, totalizando uma média de 1,5 milhões de habitantes.
Veja alguns dados importantes do imóvel:
- Possui atualmente 24.058 m² de Área Bruta Locável;
- Aproximadamente 48.889 m² de área construída;
- Recebe mensalmente uma média de 800 mil pessoas;
- Público de grande fluxo atraído pelo seu mix de lojas completo e qualificado;
- O Shopping conta com mais de 130 operações;
- Dispõe de um estacionamento com 1.700 vagas;
- Possui forte ancoragem, com a presença de marcas renomadas como: C&A, Casas Bahia, Lojas Americanas, Renner, Centauro e Kalunga.
O Shopping também dispõe de uma Smart Fit, inaugurada no final do ano passado, onde foi feita a sua última expansão.
Ainda sobre o imóvel, o documento destaca que neste ano ele vem apresentando um baixa taxa de vacância. Veja a demonstração da sua taxa de ocupação em 2019 (% ABL).
Rendimentos futuros com a nova aquisição
A sua administradora (Genial Investimentos) informou que, com esta transação, estima-se um cap rate de 8,0% para os próximos 12 meses.
Neste sentido, “as distribuições futuras de rendimentos estarão sujeitas ao desempenho operacional dos shoppings detidos pelo fundo, bem como à rentabilidade dos ativos financeiros aplicados com os recursos disponíveis em caixa” informou a gestora.
Portanto, considerando a estimativa dos próximos 12 meses de geração de caixa do Suzano Shopping, o resultado da aquisição representa potencial distribuição anual de dividendos bruta de R$ 0,82 por cota.
Contudo, cumpre ressaltar que o fato destacou que a rentabilidade estimada não representa e nem deve ser considerada como promessa, garantia ou sugestão de rentabilidade futura aos cotistas por parte da administradora ou da gestora.