RBRR11 vai ficar maior? saiba mais sobre nova movimentação do FII

RBRR11 vai ficar maior? saiba mais sobre nova movimentação do FII
RBRR11 - Foto: Freepik

A RBR Asset deu início ao processo de consolidação entre os fundos RBRR11 (RBR Rendimento High Grade) e PULV11 (RBR Crédito Pulverizado High Yield), em uma operação que visa otimizar a estrutura, ampliar o patrimônio líquido e manter o perfil de risco controlado.

Imagem convidando internauta a entrar no canal do FIIs.com.br do Whataspp. Imagem mostra logo e o texto "Tenha acesso às principais atualizações e notícias do Mercado de Fundos Imobiliários" com o botão "Entrar no grupo".

Com a consolidação, os cotistas do PULV11 receberão cotas do RBRR11, em proporção equivalente à participação atual. O movimento marca mais um passo no plano da gestora de simplificar sua grade de produtos e fortalecer a liquidez de seus principais fundos de crédito imobiliário.

O cronograma aprovado em assembleia prevê que as negociações do PULV11 na B3 serão encerradas em 15 de outubro, com o período de manifestação de custo médio de aquisição das cotas se estendendo de 20 de outubro a 14 de novembro.

A alienação dos ativos do PULV11 ao RBRR11 está marcada para 4 de novembro, e a entrega das novas cotas do fundo incorporador deve ocorrer em 25 de novembro, encerrando o processo dois dias depois, com o pagamento final em dinheiro.

RBRR11: consolidação mira ganhos em escala

Após a fusão, o fundo consolidado contará com um patrimônio líquido próximo de R$ 1,5 bilhão, o que deve elevar o volume médio de negociações e reduzir o spread entre compra e venda das cotas no mercado secundário.

Segundo a gestora, a operação também deve elevar a taxa média da carteira, ampliando o potencial de geração de dividendos mensais aos cotistas. Apesar da incorporação de um portfólio de crédito mais pulverizado, a RBR assegura que o nível de risco do RBRR11 permanecerá inalterado, sustentado pelas garantias robustas do portfólio existente.

O que muda para o investidor?

Com a consolidação, o RBRR11 se tornará um fundo maior, mais líquido e com portfólio mais diversificado, mesclando operações high grade e high yield. A expectativa da gestora é que o novo formato gere eficiência operacional, aumente a atratividade do fundo no mercado e potencialize os rendimentos distribuídos ao longo dos próximos meses.

Consolidação do RBRR11. Foto: Divulgação.
Consolidação do RBRR11. Foto: Divulgação.

Calendário da consolidação

Você investe bem em fiis? Um consultor Suno pode te mostrar caminhos que talvez você não conheça.
foto: Vinícius Alves
Vinícius Alves
Jornalista

Jornalista formado na Faculdade Cásper Líbero. Com passagens pela Agência Estado e Editora Globo.

notícias relacionadas últimas notícias