RMAI11 afirma que liquidação da Reag pelo BC não afeta o fundo

RMAI11 afirma que liquidação da Reag pelo BC não afeta o fundo
Foto: Pixabay

O RMAI11 divulgou Fato Relevante para esclarecer seus cotistas após a decretação da liquidação extrajudicial da Reag Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A., antiga administradora do fundo, por decisão do Banco Central do Brasil.

Imagem convidando internauta a entrar no canal do FIIs.com.br do Whataspp. Imagem mostra logo e o texto "Tenha acesso às principais atualizações e notícias do Mercado de Fundos Imobiliários" com o botão "Entrar no grupo".

Segundo o comunicado, a decretação da liquidação extrajudicial não gera impactos no funcionamento, na administração ou na gestão do fundo, uma vez que a substituição da administradora fiduciária havia sido aprovada anteriormente em assembleia de cotistas e já estava efetivada na data do evento.

Troca da administradora se deu antes da liquidação

De acordo com o Fato Relevante, a Assembleia Geral de Cotistas realizada em 29 de dezembro de 2025 aprovou a troca da administradora do fundo. Com isso, a Planner Corretora de Valores S.A. passou a exercer a função de administradora fiduciária do RMAI11 a partir da abertura dos mercados em 30 de dezembro de 2025.

Dessa forma, no momento da decretação da liquidação extrajudicial da Reag Trust DTVM, a instituição já não exercia a função de administradora fiduciária do fundo, não mantendo vínculo relevante com sua administração ou operação.

Gestão do fundo permanece inalterada

O comunicado também informa que a Arandu Gestão de Fundos Imobiliários Ltda. foi mantida como gestora do RMAI11, conforme deliberado na mesma assembleia de cotistas. A gestora, anteriormente denominada Reag Gestão de Fundos Imobiliários Ltda., passou por alteração de denominação e deixou de integrar o grupo econômico da antiga administradora, conforme fatos relevantes divulgados anteriormente.

Administrador e gestora afirmam que a decretação da liquidação extrajudicial da antiga administradora não altera a política de investimentos nem a gestão do portfólio do fundo, que segue operando normalmente. Com isso, o RMAI11 informa que mantém sua operação regular na B3, sem alterações decorrentes do evento envolvendo a antiga administradora.

Você investe bem em fiis? Um consultor Suno pode te mostrar caminhos que talvez você não conheça.
foto: Marcelo Monteiro
Marcelo Monteiro

Formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em 1996, Marcelo Monteiro tem três décadas de carreira como jornalista. No currículo, inclui passagens e colaborações em veículos como Zero Hora, Correio Braziliense, Valor Econômico, InfoMoney, Gazeta Mercantil, Placar, Diário Catarinense, Fut!, Hoje em Dia e Diário de S.Paulo. É autor dos livros "U-507 - O submarino que afundou o Brasil na Segunda Guerra Mundial" (2012) e "U-93 - A entrada do Brasil na Primeira Guerra Mundial" (2014). Dirigiu os documentários "Delírios - Filosofia e reflexão no túnel da morte" (2021) e "Além do Limite - Quando a meta é sobreviver" (2022)

últimas notícias