VVCO11 recebe pedido de convocação de assembleia para discutir taxas

VVCO11 recebe pedido de convocação de assembleia para discutir taxas
VVCO11 recebe pedido de convocação de assembleia para discutir taxas Foto: Pixabay

O fundo imobiliário VVCO11 informou o recebimento de um pedido de convocação de Assembleia Geral Extraordinária (AGE), apresentado por um cotista detentor de aproximadamente 53,78% das cotas emitidas, conforme fato relevante divulgado pela administradora.

Imagem convidando internauta a entrar no canal do FIIs.com.br do Whataspp. Imagem mostra logo e o texto "Tenha acesso às principais atualizações e notícias do Mercado de Fundos Imobiliários" com o botão "Entrar no grupo".

De acordo com o fato relevante, a administradora do fundo, BTG Pactual Serviços Financeiros S.A. DTVM, confirmou a regularidade da representação do cotista solicitante e informou que irá apurar o teor da solicitação encaminhada.

Caso entenda pertinente, a administradora poderá atender ao pedido e convocar a Assembleia Geral Extraordinária no prazo máximo de até 30 dias, contados da data do recebimento, em conformidade com a regulamentação aplicável. A eventual convocação observará os prazos formais de divulgação e apuração previstos nas normas vigentes.

O fato relevante informa ainda que o inteiro teor do pedido de convocação está anexado ao comunicado, não havendo, até o momento, deliberações tomadas nem definição sobre a realização da assembleia.

Segundo o comunicado, não há efeitos imediatos decorrentes do pedido sobre o portfólio do fundo, seus ativos imobiliários ou sobre os rendimentos distribuídos aos cotistas. A administradora não apresentou posicionamento quanto ao mérito das matérias que poderão ser submetidas à assembleia, caso esta venha a ser convocada.

Você investe bem em fiis? Um consultor Suno pode te mostrar caminhos que talvez você não conheça.
foto: Marcelo Monteiro
Marcelo Monteiro

Formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em 1996, Marcelo Monteiro tem três décadas de carreira como jornalista. No currículo, inclui passagens e colaborações em veículos como Zero Hora, Correio Braziliense, Valor Econômico, InfoMoney, Gazeta Mercantil, Placar, Diário Catarinense, Fut!, Hoje em Dia e Diário de S.Paulo. É autor dos livros "U-507 - O submarino que afundou o Brasil na Segunda Guerra Mundial" (2012) e "U-93 - A entrada do Brasil na Primeira Guerra Mundial" (2014). Dirigiu os documentários "Delírios - Filosofia e reflexão no túnel da morte" (2021) e "Além do Limite - Quando a meta é sobreviver" (2022)

últimas notícias