RBCO11 pode convocar assembleia para trocar administração e gestão do fundo
O fundo imobiliário RB Capital Office Income (RBCO11) informou nesta terça-feira (3) que recebeu um novo pedido de convocação de Assembleia Geral Extraordinária (AGE).
A solicitação da assembleia do fundo RBCO11 visa deliberar sobre a troca da administradora e gestora do FII, funções atualmente ocupados pela BRL Trust e RB Capital Asset, respectivamente.
Um dos temas da assembleia seria justamente discutir sobre a troca da administração e gestão atual do FII RBCO11 para a Hedge Investments Real Estate. Além disso, a AGE pautaria a reformulação do regulamento do fundo.
Depois da conclusão satisfatória da análise do pedido de convocação, assim como a confirmação da participação dos signatários no FII, o fundo vai tomar as medidas cabíveis para realizar a convocação da assembleia geral mediante a divulgação da identidade de tais signatários, em até 30 dias a partir da data de recebimento do pedido.
MORE11 é um dos solicitantes da convocação de AGE do RBCO11
Um dos solicitantes de convocação da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do RB Capital Office Income é o fundo imobiliário More Real Estate FOF (MORE11).
O MORE11 é um dos detentores de cotas equivalentes a mais de 5% das cotas emitidas pelo RBCO11.
Além da deliberação sobre a troca de gestora e administradora do RBCO11, o MORE11 quais assuntos seriam pautados em uma possível reformulação do regulamento. Uma delas é a redução da taxa de administração do fundo para 0,83% ao ano sobre o valor de mercado das cotas do FII.
Com isso, o MORE11 diz que haveria alteração da base de cobrança, assim como a exclusão de valor mínimo. Outra alteração no regulamento se refere a denominação do fundo, que passará a ser “Hedge Office Income Fundo de Investimento Imobiliário”.
Outras pautas que serão discutidas na assembleia geral
O MORE11 explica que também seria proposta a exclusão de todas as menções e referências à atual administradora e à gestora do fundo imobiliário RBCO11, assim como a substituição pelas informações, dados cadastrais e as formas de divulgação do FII pela instituição que vai assumir esses cargos.
A assembleia também iria propor uma primoramento redacional de alguns artigos do regulamento, a fim de se readequar à regulamentação vigente. Com isso, o MORE11 destaca que seria possível esclarecer a não obrigatoriedade de aportes pelos cotistas nas situações descritas nestes trechos.
Outro ponto que seria tratado é o pagamento dos custos envolvidos na convocação da assembleia geral, em observância ao artigo 69 da Instrução CVM nº 555.
O MORE11 ainda solicitou que a celebração de quaisquer contratos, propostas ou documentos que vinculem o RBCO11 junto a potenciais locatários, prestadores de serviços e demais contrapartes até a data da assembleia, sejam submetidas à prévia deliberação dos cotistas em assembleia com esta finalidade específica.