BTG Pactual recomenda mudanças em carteira de fundos imobiliários; veja as novidades
Analistas querem maior foco em fundos de tijolos. Veja quem entra na carteira do banco.
O BTG Pactual divulgou sua carteira recomendada de fundos imobiliários para o mês de junho. O Banco recomendou maior exposição em fundos de tijolo – que investem diretamente em imóveis -, reduzindo suas posições em FIIs de papéis. Mesmo com a alta recente do IFIX, os analistas acreditam que os fundos de tijolo ainda têm muito a crescer em valorização de cotas.
Essa mudança não representa a saída de nenhum fundo, mas sim, o rebalanceamento da carteira. Também, o banco recomenda a compra de BTLG11 e HFOF11. Por outro lado, o banco acredita que os FIIs de papel, ou seja, que investem em crédito imobiliário, não perderam a relevância.
Com as trocas sugeridas, os fundos de recebíveis serão 57,5% da carteira do BTG Pactual (antes era 63,5%). Em contrapartida, houve aumento de posição nos FIIs de tijolo, que saíram de 36,5% do portfólio para 42,5%. Veja abaixo a configuração da carteira por segmento:
- Papéis – CRIs (56,5%)
- Lajes corporativas (16,5%)
- Galpões (16,5%)
- Shoppings (4,5%)
- Híbridos (2,5%)
- Agro (2,5%)
- Fundos de fundos (1,0%)
Os analistas reforçam que ainda há incertezas quanto ao processo de queda de juros. Por isso, as mudanças na carteira recomenda de FIIs será realizada com parcimônia, afirma o relatório.
O objetivo da carteira, ressaltam os analistas do BTG Pactual, “é buscar o melhor equilíbrio entre renda e ganho de capital, com foco na proteção e no crescimento patrimonial de longo prazo”.
Veja as mudanças na carteira de fundos imobiliários
De modo geral, o banco recomendou a redução na posição de alguns FIIs de papéis, tal como:
- RBRR11 (1,0%)
- KNCR11 (4,0%)
- BTCI11 (0,5%)
- HGCR11 (1,5%)
- KNSC11 (1,0%)
Já o fundo MCCI11, gerido pela Mauá Capital, recebeu recomendação de aumento de posição. Na visão dos analistas, o FII possui como pontos fortes a carteira saudável e sem problemas com devedores, gestão altamente qualificada e excelente liquidez na bolsa de valores.
Os FIIs de tijolo também tiveram novas indicações para aumento, tais como:
- BRCO11 (1,0%)
- PVBI11 (1,5%)
- XPML11 (2,0%)
Por fim, a carteira recomendada de fundos imobiliários ficou com a seguinte configuração:
- BTCI11
- RBRR11
- KNCR11
- CPTS11
- HGCR11
- KNSC11
- MCCI11
- VILG11
- HSLG11
- BRCO11
- BTLG11
- RBRP11
- BRCR11
- HGRE11
- JSRE11
- PVBI11
- BTRA11
- XPML11
- HFOF11
Lembrando que esta matéria não representa uma recomendação de fundos imobiliários da parte do FIIs.com.br. O objetivo aqui é meramente informativo e educacional.