Fundos imobiliários: EQI adiciona LVBI11 e aumenta peso do HGRU11 na carteira de março; veja recomendações

Em relatório sobre sua carteira recomendada de fundos imobiliários para março, a EQI Research substituiu o BRCO11 pelo LVBI11.

Fundos imobiliários: EQI adiciona LVBI11 e aumenta peso do HGRU11 na carteira de março; veja recomendações
BRCO11: zero vacância e reserva "robusta"; veja 5 destaques sobre esse FII. Foto: Pexels

Em relatório sobre sua carteira recomendada de fundos imobiliários para março, a EQI Research substituiu o BRCO11 pelo LVBI11. Além disso, foram feitos rebalanceamentos, diminuindo a exposição do ALZR11, de 10% para 5%, e aumentando BCIA11 e HGRU11 de 5% para 7,5% cada. 

Em relação aos FIIs logísticos, a entrada do LVBI11 foi motivada pelas ótimas aquisições em um formato que potencializa o resultado, como a aquisição do FII SBC. 

“Acreditamos que o potencial de retorno do LVBI, aliado à maior previsibilidade de resultados, justifica uma troca”, diz a EQI, sobre a troca do BRCO11 pelo LVBI11.

Além disso, os analistas citam que as devoluções recentes de áreas relevantes no Bresco Canoas-RS e CD-04-SP podem impactar a distribuição por cota em até R$0,10 do BRCO11

A segunda alteração é a redução da exposição ao ALZR11 de 10% para 5%. Após 12 meses da última emissão, o FII ainda segue com 28% do patrimônio líquido em caixa. 

Como o ALZR11 tem mandato para aquisição de imóveis apenas com contratos atípicos, a EQI entende que a prospecção pode ser mais limitada em opções disponíveis, e que o processo de alocação deve ser realizado de modo que entregue o melhor resultado para o cotista. 

“Também entendemos que o carrego deste caixa, nos níveis atuais de juros, não é oneroso para o Fundo. Por outro lado, também prezamos pela diligência nas alocações e entendemos que, mesmo que o caixa esteja sendo remunerado pelo CDI, as opções de compra podem estar apresentando variações acima da remuneração do período”, explica a Research. 

Dessa forma, a EQI optou por diminuir a exposição da carteira no ALZR11, aumentando a exposição a BCIA11 e HGRU11.

Leia mais: Gestão do SNLG11 projeta retorno de dividendos a partir de abril

Fundos imobiliários: veja a carteira da EQI para março 

No período de 29/01/2024 a 29/02/2024, a carteira recomendada de fundos imobiliários da EQI apresentou um desempenho de 1,37% frente a 0,93% do IFIX.  O dividend yield da carteira no período foi de 0,79%.

FIIs: analistas projetam bons ganhos em 2024

Em 2024, os analistas da EQI avaliam que, caso confirmada as projeções para Selic para o final deste ano, o IFIX continuará em um movimento ascendente.

“O desempenho operacional dos fundos imobiliários também tende a melhorar. Os juros mais baixos podem aliviar as despesas financeiras de FIIs que se alavancaram para crescer, por exemplo”, diz a EQI. 

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Vinícius Alves
Vinícius Alves
Jornalista

Jornalista formado na Faculdade Cásper Líbero. Com passagens pela Agência Estado e Editora Globo.

notícias relacionadas últimas notícias