Renda passiva mensal: banco sugere carteira com FIIs, Fiagros e FI-Infra; veja lista
Veja as escolhas do BTG Pactual para quem quer investir em FIIs, Fiagro e FI-Infra e ter renda passiva todos os meses.
O banco BTG Pactual divulgou um balanço das melhores oportunidades para obter renda passiva mensal por meio de Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs), Fiagros e FI-Infra. O dividend yield mensal da carteira criada pelo BTG foi de 0,99%.
Para o mês de maio, os analistas recomendaram a redução parcial de KNCR11, KNCA11 e KDIF11. Na ponta vendedora, o BTG Pactual recomendou a saída de VISC11 e o aumento de posição em MCHY11.
Quem entrou na carteira foram KNHF11, VGIR11 e CDII11. Esses últimos entraram na carteira por sua exposição maior em ativos indexados ao CDI.
Além desses, VRTA11 e TRXF11 permanecem entre os escolhidos dos analistas. Veja todas as recomendações do BTG Pactual para quem quer renda mensal:
- VRTA11
- KNHY11
- RBRY11
- KNCR11
- KNIP11
- MCHY11
- VGIR11
- KNHF11
- RBRF11
- TRXF11
- BDIF11
- KDIF11
- JURO11
- CDII11
- BTAG11
- KNCA11
Banco faz análise dos setores de FII, Fiagro e FI-Infra
Com uma visão otimista para FIIs, o banco ressalta a atratividade dos FIIs de recebíveis indexados ao CDI, prevendo bons rendimentos com a possível manutenção da Selic em torno de 10% ao ano. Além disso, os fundos de tijolos são destacados pelas melhorias operacionais e estratégias de venda que contribuem positivamente para a entrega de dividendos.
No segmento de FI-Infra, o BTG reconhece a atratividade do mercado de debêntures incentivadas, com spreads em queda devido às mudanças tributárias e restrições de acesso à emissão de CRIs e CRAs.
Mesmo com alguns papéis negociando com spreads menores, a relação risco vs. retorno é considerada favorável.
Já no mercado de Fiagros, ajustes foram feitos para focar em ativos com exposição ao setor de açúcar e etanol, proporcionando estabilidade e melhores perspectivas em meio à volatilidade causada pela queda nos preços das commodities.
Lembrando que essa matéria do FIIs.com.br não é recomendação de ativos. O objetivo aqui é puramente educacional, mostrando a possibilidade de obtenção de renda passiva recorrente a partir de investimentos.