VINO11 recebe pagamento da WeWork e empresa já tem data para deixar imóvel

O fundo imobiliário VINO11 recebeu os pagamentos atrasados da WeWork e a empresa já tem a data máxima para deixar imóvel em SP. Veja quando.

VINO11 recebe pagamento da WeWork e empresa já tem data para deixar imóvel
Empreendimento Oscar Freire 585. Foto: Divulgação

O fundo imobiliário VINO11 formalizou um novo acordo com a WeWork Serviços de Escritório, referente a locação do empreendimento Oscar Freire 585, situado na cidade de São Paulo-SP.

O novo acordo foi firmado pelo fundo imobiliário VINO11 diante do inadimplemento dos aluguéis da WeWork com vencimento nos meses de junho a setembro de 2024.

Nesse sentido, ficou estabelecido o fim da vigência da locação. Além disso, o prazo para que a empresa de coworking desocupe de forma voluntária o imóvel será até 31 de outubro de 2024.

Outros FIIs haviam entrado em acordo com a WeWork para manter os contratos com alterações. O RCRB11 acertou a devolução de parte do imóvel, enquanto o SARE11 e o TRNT11 aceitaram reduzir parcialmente os valores cobrados

Por conta desse novo acordo, a ação de despejo ajuizada anteriormente ficará suspensa, até que a devolução do imóvel seja efetivamente confirmada.

Sobre as obrigações pecuniárias que haviam “sobrado” para a WeWork quitar, o FII VINO11 afirma que recebeu ontem (10) o valor total dos aluguéis não pagos.

Os valores tiveram acréscimo de multa e de encargos contratuais, além de aluguel e encargos condominiais da competência de outubro, cujo pagamento ocorreu de forma antecipada.

Com isso, o guidance de dividendos do VINO11 poderá ser mantido até o recebimento da próxima parcela da venda do ativo BM 336, situado na cidade do Rio de Janeiro – RJ.

A gestão do fundo explica que o iImóvel Oscar Freire 585 está em um local estratégico e valorizado no bairro Jardins, em São Paulo, principalmente em razão da “grande visibilidade na região”, já que se encontra na esquina da Rua Augusta com a Oscar Freire.

“O ativo demonstra alto potencial e a gestão informa ter conversas em andamento com possíveis novos locatários”, conclui o comunicado do fundo VINO11.

Atualizações sobre o VINO11

Em relatório gerencial, referente a setembro, o VINO11 trouxe novas atualizações de sua carteira, assim como o resultado do mês, que foi de R$ 0,048 por cota. A partir desse lucro, os dividendos anunciados foram de R$ 0,05 por cota, com retorno equivalente a 11,9% ao ano.

“Esse resultado foi composto por ganhos recorrentes e acumulados não recorrentes referentes à venda do ativo BM 336 realizada em abril deste ano”, explica a gestão.

No BBS, o VINO11 afirma ter recebido a informação de que o contrato de locação com a CO.W, que ocupa uma área de 2.371 m², não vai ser renovado. O vencimento do acordo será em outubro de 2024.

Tags
Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

notícias relacionadas últimas notícias