SNAG11 supera máxima histórica no embalo de projeções otimistas sobre exportação de soja


O SNAG11, Fiagro da Suno Asset com foco em financiamento do agronegócio, voltou a superar sua máxima histórica durante o pregão desta quarta-feira (15). O dia foi marcado pela Data Com do fundo, com a definição dos beneficiários da próxima distribuição de rendimentos.

Os dividendos do SNAG11, no valor de R$ 0,12 por cota, serão pagos no próximo dia 24. Durante a sessão desta quarta, o Fiagro voltou a registrar liquidez próxima de R$ 3 milhões, com mais de 300 mil cotas sendo negociadas.
A forte movimentação ocorre no dia seguinte à projeção da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) de que as exportações brasileiras de soja devem bater recorde na safra 2025/26, ao chegar a 112,11 milhões de toneladas. A alta é impulsionada pela redução na projeção de exportações norte-americanas e pela maior oferta do Brasil, cuja projeção é de 177,64 milhões de toneladas.
A marca confirma a visão da Suno Asset de que o SNAG11 se mostra cada vez mais como referência para o mercado de Fiagros, um segmento que vem ampliando sua importância no encontro do mercado de capitais com o agronegócio, carente de fontes de financiamento.
Cotação SNAG11
SNAG11: espaço para financiar projetos de longo prazo
A forte demanda por cotas reflete uma mudança de patamar. Nos últimos meses, o SNAG11 transformou o crédito agrícola estruturado, antes uma operação de nicho, em uma tese de investimento reconhecida pelo público de varejo e por investidores institucionais.
Com sua estrutura de capital, o SNAG11 tem pode oferecer aos players do agronegócio oportunidades de financiamento para projetos de longo prazo, como obras de infraestrutura nos imóveis e a aquisição de equipamentos de grande porte, como tratores e colheitadeiras.
Com isso, o CIO da Suno Asset, Vitor Duarte, vê o crescimento da liquidez do SNAG11 como um barômetro da confiança do mercado na tese de investimentos do fundo, com foco em alocações de perfil high grade. “A liquidez é o novo símbolo de força e representa também confiança. Quando o investidor sabe que pode entrar e sair com facilidade, ele se sente confortável em manter posição de longo prazo”, explica o gestor.
Na visão da empresa, a liquidez crescente confere ao SNAG11 também um patamar de relevância simbólica. Ela atrai atenção de investidores e analistas de casas de research, reforça o fluxo de investidores qualificados e confirma a posição do fundo como referência do setor.