BLMG11 anuncia programa de recompra de até 10% das cotas por 12 meses

BLMG11 anuncia programa de recompra de até 10% das cotas por 12 meses
BLMG11 anuncia programa de recompra de até 10% das cotas por 12 meses - Foto: Pixabay

O BLMG11 (Bluemacaw Logística Fundo de Investimento Imobiliário Responsabilidade Limitada) informou ao mercado a implementação de um programa de recompra de cotas que poderá alcançar até 467.454 unidades, o equivalente a 10% do total de cotas emitidas da classe única do fundo.

Segundo fato relevante divulgado pela Vórtx Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, na qualidade de administradora, e pela Bluemacaw Gestora de Recursos, o programa teve início em 19 de fevereiro de 2026 e terá duração de 12 meses, com encerramento previsto para 19 de fevereiro de 2027.

https://files.sunoresearch.com.br/gaia/uploads/2026/01/Banner-Materias-01-Dkp_-1420x240-1.png

De acordo com o comunicado, o programa tem como objetivo a alocação de recursos disponíveis do fundo. As cotas eventualmente adquiridas serão imediatamente canceladas, conforme a regulamentação aplicável.

As aquisições ocorrerão no mercado organizado da B3, a preço de mercado, desde que o valor de aquisição seja inferior ao valor patrimonial da cota do dia imediatamente anterior à recompra.

Limite e intermediários

O volume máximo autorizado corresponde a 467.454 cotas, representando 10% do total de cotas emitidas da classe.

As operações poderão ser intermediadas pela Mirae Asset (Brasil) Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários e pela XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários.

A administradora e a gestora do BLMG11 informaram ainda que a classe do fundo não realizou programa de recompra nos últimos três exercícios. O comunicado foi divulgado em 19 de fevereiro de 2026.

Você investe bem em fiis? Um consultor Suno pode te mostrar caminhos que talvez você não conheça.
foto: Marcelo Monteiro
Marcelo Monteiro

Formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em 1996, Marcelo Monteiro tem três décadas de carreira como jornalista. No currículo, inclui passagens e colaborações em veículos como Zero Hora, Correio Braziliense, Valor Econômico, InfoMoney, Gazeta Mercantil, Placar, Diário Catarinense, Fut!, Hoje em Dia e Diário de S.Paulo. É autor dos livros "U-507 - O submarino que afundou o Brasil na Segunda Guerra Mundial" (2012) e "U-93 - A entrada do Brasil na Primeira Guerra Mundial" (2014). Dirigiu os documentários "Delírios - Filosofia e reflexão no túnel da morte" (2021) e "Além do Limite - Quando a meta é sobreviver" (2022)

notícias relacionadas últimas notícias