Principais vantagens e principais desafios dos fundos imobiliários

Principais vantagens e principais desafios dos fundos imobiliários

Os fundos imobiliários são bastante atrativos aos investidores pelas muitas vantagens que oferecem, em especial pela ampla capacidade de diversificação que essa categoria de investimentos oferece, além de proporcionarem também estratégias de investimento de diferentes modalidades (ganho de capital, renda, diversificação, etc.) todas elas direcionadas ao setor imobiliário.

Dentre as principais vantagens, portanto, pode-se destacar:

No entanto, assim como tudo na vida, existe também o outro lado da moeda, ou seja, existem pontos de atenção importantes que precisam ser levados em consideração pelos investidores.




Dentre as principais desvantagens, portanto, cabe aqui mencionar:

Diante do exposto, cabe a você, investidor, colocar na balança, de um lado, as vantagens, e do outro, as desvantagens, para decidir qual peso leva vantagem na comparação.

É claro que nossa opinião pode ser vista um tanto quanto partidária, mas temos a leve impressão de que o lado das vantagens tende a ser “um pouco” mais representativo que as desvantagens dos fundos imobiliários.

ACESSO RÁPIDO
Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. comente este artigo
foto: Rafael Campagnaro
Rafael Campagnaro

Engenheiro mecânico por formação, estuda e investe no mercado de capitais desde 2016. Entusiasta do Value Investing, trabalha com produção de conteúdo informativo e educacional para o mercado financeiro desde que iniciou no universo das finanças. Acredita que o mercado de capitais é uma das alavancas que contribuem para o desenvolvimento da humanidade.

últimas notícias