A receita do sucesso nos investimentos em Fundos Imobiliários

1 – Gaste menos do que ganha mês a mês; 2 – Invista em bons Fiis; 3 – Reinvista os dividendos recebidos, juntamente com o seu aporte mensal; 4 – Repita o processo indefinidamente;

É muito simples, é muito intuitivo, é muito fácil!

A única dúvida que pode surgir em relação à lista acima diz respeito, talvez, a escolher bons Fiis.

Comece a estudar sobre Fundos Imobiliários.

Tente ler e assistir tudo sobre o assunto (de fontes confiáveis, obviamente).

Você pode, também, ler livros sobre Fundos Imobiliários.

Faça isso. Comece hoje.

Nunca vivemos em uma conjuntura tão favorável, aqui no Brasil, para investir em renda variável como a que nos encontramos agora.

Lead Magnet

Juros na mínima histórica, inflação estável, perspectivas de aprovação de importantes reformas, otimismo do empresariado e investidores.

É bem possível que um cenário altista na bolsa brasileira (como se viu nos últimos meses de 2018) se mostre factível nos próximos anos.

E os Fundos Imobiliários são uma excelente porta de entrada para se investir na bolsa de valores e, por consequência, participar dessa provável alta.

Entender a contabilidade de uma empresa aberta, dependendo do seu segmento de atuação, pode ser uma tarefa bem desafiadora para quem está começando.

No entanto, a estrutura de um Fundo Imobiliário é bem mais simples de se compreender.

Receita proveniente dos alugueis dos imóveis (ou dos ativos de renda fixa atrelados ao mercado imobiliário, ou da venda de algum imóvel, a depender do portfólio e segmento de atuação do Fii), menos as despesas operacionais do Fii, distribui-se 95% do que sobra (resultado líquido) para os seus cotistas em forma de dividendos.

É claro que podem existir variáveis no processo.

Mas a estrutura contábil de um Fundo Imobiliário, em si, é essa.

Bastante clara, inteligível e direta.

Conte com nossos conteúdos para se desenvolver como investidor de Fundos Imobiliários.

Tudo o que você precisa para estudar e aprender sobre essa categoria de investimentos se encontra disponível na internet, sendo que 99% desse conteúdo é totalmente gratuito.

Portanto, não existem mais desculpas.

Comece hoje, gaste menos do que ganha mês a mês, invista em bons Fiis, reinvista os dividendos recebidos, juntamente com o seu aporte mensal e repita o processo indefinidamente.

Definitivamente, essa é a receita do sucesso nos Fundos Imobiliários, no longo prazo.

Conte conosco e bons investimentos!

Rafael Campagnaro
Rafael Campagnaro Head de Conteúdo

Engenheiro por formação, trabalha com produção de conteúdo informativo e educacional para o mercado financeiro no FIIs.com.br desde que iniciou no universo das finanças.

Comentários