Administradores de FIIs facilitam informações para declaração do IR

Administradores de FIIs facilitam informações para declaração do IR

Os administradores de FIIs, Rio Bravo Investimentos e BTG Pactual, divulgaram nesta primeira semana de março, um informe com dados para declaração anual de imposto de renda (IR).

Estamos em período de ajustes fiscais com o governo e todo indivíduo investidor da bolsa deve declarar seus bens e direitos em sua declaração anual de IR.

Fundo de Investimento Imobiliário é um ativo que obrigatoriamente deve ser declarado.

Pensando nisso, esses administradores divulgaram uma tabela com seus respectivos FIIs informando o código, nome e CNPJ do FII.

Fundos Imobiliários administrado pelo BTG Pactual

btg pactual

btg pactual

Fundos Imobiliários administrado pelo Rio Bravo Investimentos

rio bravo investimentos

Os fundos imobiliários, que começaram a apresentar mais força na economia da década dos anos 90, surgiram como forma de ampliar o leque de investidores, antes restrito às instituições com maiores recursos e capacidade de gestão do portfólio.

No Brasil, os FIIs foram criados pela Lei 8.668/93 e regulamentado pela instrução CVM nº 472 de 2008.

Nos últimos anos, o crescimento da economia e o cenário favorável para investimento em imóveis (taxa de juros baixa), tem permitido maior demanda neste setor e uma evolução extraordinária no número de investidores em FIIs.

Nos dias atuais, este segmento é amplo, diversificado e reúne investidores capazes de decidir rapidamente e que procuram os imóveis como investimento no longo prazo.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias