BMLC11 rejeita proposta de compra de ativos; entenda o caso

BMLC11 rejeita proposta de compra de ativos; entenda o caso

O FII BM Brascan Lajes Corporativas (BMLC11) negou a proposta de compra dos seus dois ativos. A empresa 7 Bridges Brasil ofereceu R$ 98 milhões pelo edifício Brascan Century Corporate, em São Paulo, e do Torre Rio Sul, no Rio de Janeiro, que pertencem ao fundo. A gestora ainda pretende vender os ativos do BMLC11

O fundo comunicou, em fato relevante, que a oferta não atendou as expectativas dos gestores. “O preço ofertado não reflete o valor justo dos imóveis integrantes, conforme referência de preço justo estimado em laudo de avaliação para atualização do valor dos ativos”, explica o fato relevante.

No entanto, o patrimônio líquido do fundo é maior que o valor proposto pela empresa. Os ativos do BMLC11 valem 109,09 milhões. Por isso, a venda dos ativos diante da proposta da 7 Bridges Brasil está abaixo do valor patrimonial do FII. 

Por outro lado, o fundo avisou que segue ouvindo outra proposta de compra dos ativos do fundo, recebida do “Grupo Náutica”. A possível compra se refere ao 15º andar do Edifício Brascan Century Corporate, totalizando 726,58 m² de área privativa locável. O grupo ofereceu R$ 8.120.000,00 por parte do imóvel.  

Diante disso, o Comitê de Investimentos do fundo destacou no comunicado que tem interesse em buscar novas propostas para a venda dos imóveis do fundo, porém, em preços mais vantajosos para os cotistas.

Cotista do BMLC11 pediu a troca de gestora

Com uma quantidade pequena de cotistas – pouco mais de 1.400 – e baixa liquidez no mercado secundário, um cotista relevante do fundo pediu a mudança de gestora. A alegação foi justamente modernizar a estrutura do FII. 

Deste modo, foi convocada uma assembleia-geral para decidir sobre a troca da gestora, com a destituição da Argucia Capital para a entrada da Suno Asset.  

No canal do YouTube do Tiago Reis, o socio e fundador do Grupo Suno, Vitor Reis – CIO da Suno asset, explicou que a Suno retirou sua proposta de gerir o BLMC11. Mesmo sem concluir o processo de mudança da direção do fundo, Duarte acredita que contribuiu com os cotistas do BMLC11.

Na visão do CIO, após a possibilidade de troca de gestora, o fundo teve propostas de compra de seus ativos, bem como a valorização de suas cotas na bolsa de valores.

O BM Brascan Lajes Corporativas é um FII que investe em empreendimentos imobiliários por meio da aquisição e exploração de imóveis comerciais, prontos ou em construção, terrenos, vagas de garagens ou outros tipos de imóveis onde poderão ser desenvolvidos empreendimentos comerciais. 

 

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Gustavo Silva
Gustavo Silva

Jornalista com doutorado pela UFMG e produtor de conteúdo da unidade de mídias da Suno. Também trabalha no Suno Notícias e Funds Explorer, fazendo a cobertura de FIIs, Fiagro e FI-Infra.

últimas notícias