O‌‌‌ ‌‌‌‌‌‌IFIX‌‌‌‌‌‌ ‌‌fechou‌‌ ‌‌‌a‌‌‌ ‌‌‌última‌‌‌ segunda-feira‌‌‌ ‌‌‌(2)‌‌‌ ‌‌‌em‌‌ queda de 0,52%,‌‌‌ ‌‌terminando‌‌ ‌‌‌o‌‌‌ ‌‌‌dia‌‌‌ ‌‌‌em‌‌ ‌‌2.813 pontos.‌‌‌ ‌‌‌No‌‌‌ ‌‌‌acumulado‌‌‌ ‌‌‌do‌‌‌ ‌‌‌mês‌‌‌ ‌‌‌de‌‌‌ maio ‌‌‌e‌‌‌ ‌‌‌do‌‌‌ ‌‌‌ano‌‌‌ ‌‌‌de‌‌‌ ‌‌‌2022,‌‌‌ ‌‌‌a‌‌‌ ‌‌‌variação‌‌‌ ‌‌‌do‌‌‌ ‌‌‌índice‌‌‌ ‌‌‌é‌‌‌ ‌‌‌de‌‌‌ -0,52%‌‌‌ ‌‌‌e‌‌‌ -0,23%‌‌,‌‌‌ ‌‌‌respectivamente.‌‌‌ ‌Em resumo, KNRI11 comentou sobre o aumento nos seus dividendos. Além disso, o XPIN11 anunciou a emissão de um CRI para compra de ativo. 

Confira‌‌ ‌‌as‌‌ ‌‌principais‌‌ ‌‌notícias‌‌ ‌‌do‌‌ ‌‌mercado‌‌ ‌‌de‌‌ ‌‌FIIs:‌‌

KNRI11: fundo imobiliário demonstra possíveis novos aumentos em dividendos

O Fundo de Investimento Imobiliário Kinea Renda Imobiliária (KNRI11), administrado pela Intrag DTVM Ltda e gerido pela Kinea Investimentos, divulgou nesta segunda-feira (2) o seu relatório gerencial do mês de abril, no qual descreveu seus resultados e informou sobre o incremento nos seus rendimentos.

A gestora explicou o aumento de 4% nos dividendos do KNRI11, que será pago em maio, o valor de R$0,84. O fundo disse que a partir da boa performance da carteira de inquilinos do seu portfólio, houve a superação dos prazos de carência de importantes locações realizadas nos últimos meses. Veja abaixo os resultados:

KNRI11

Além disso, a gestora do fundo disse que o referido aumento é uma prova da trajetória de aumento dos rendimentos do KNRI11, iniciada em janeiro de 2021 e representa um incremento de 29%. 

Perspectiva do fundo de aumento dos próximos dividendos

O fundo demonstrou otimismo em relação ao mercado de lajes corporativas, destacando que observa um movimento cada vez mais forte de retomada do trabalho presencial pelos inquilinos de seus ativos. Atualmente, a carteira de ativos do KNRI11 atinge uma população superior a 52 mil pessoas, crescimento de cerca de 60% em relação ao mês de dezembro de 2021. 

Com relação à movimentação do portfólio do KNRI11, a gestora disse que não houve qualquer saída ou entrada de novos locatários. Deste modo, a vacância física do KNRI11 é de 1,97%, a vacância financeira está em 6,43%.

Esse cenário positivo sinaliza novas possibilidades de aumento nos dividendos do KNRI11, com a superação de tais carências, confirmou a gestora.

O Kinea Renda Imobiliária é um fundo imobiliário do tipo híbrido. Seu objetivo é gerar renda de aluguel mensal através da locação de um portfólio diversificado de prédios corporativos e galpões logísticos.

XPIN11: fundo imobiliário emite CRI para comprar ativo

O XP Industrial Fundo de Investimento Imobiliário (XPIN11), representado por sua gestora XP Vista Asset Management, comunicou aos seus cotistas nesta última segunda-feira (2) a emissão de um certificado de recebíveis imobiliários (CRI) para compra de ativo. 

O CRI em questão tem como lastro os créditos imobiliários decorrentes de contratos de locação vigentes de imóveis de titularidade do XPIN11. 

O valor total da emissão dos CRIs foi de R$ 50.400.000,00, sendo que o valor de emissão dos CRI será corrigido pela variação acumulada do IPCA/IBGE, acrescida de uma sobretaxa equivalente a 7,50% a.a. 

Os recursos decorrentes dos CRIs serão utilizados para o pagamento da aquisição definitiva da fração ideal de 50,02581% do imóvel localizado em Extrema, Minas Gerais. No lote, será edificado galpão logístico com área construída total estimada de 13.991,31 m². 

O XP Industrial Fundo de Investimento Imobiliário tem como objetivo a obtenção de renda e ganho de capital por meio da compra de ativos imobiliários industriais ou logísticos. Isso inclui imóveis que estão em construção ou imóveis prontos para venda, locação ou arrendamento.