KNRI11 e XPIN11 são os destaques do Bom Dia FIIs (02/05)

KNRI11 e XPIN11 são os destaques do Bom Dia FIIs (02/05)

O‌‌‌ ‌‌‌‌‌‌IFIX‌‌‌‌‌‌ ‌‌fechou‌‌ ‌‌‌a‌‌‌ ‌‌‌última‌‌‌ segunda-feira‌‌‌ ‌‌‌(2)‌‌‌ ‌‌‌em‌‌ queda de 0,52%,‌‌‌ ‌‌terminando‌‌ ‌‌‌o‌‌‌ ‌‌‌dia‌‌‌ ‌‌‌em‌‌ ‌‌2.813 pontos.‌‌‌ ‌‌‌No‌‌‌ ‌‌‌acumulado‌‌‌ ‌‌‌do‌‌‌ ‌‌‌mês‌‌‌ ‌‌‌de‌‌‌ maio ‌‌‌e‌‌‌ ‌‌‌do‌‌‌ ‌‌‌ano‌‌‌ ‌‌‌de‌‌‌ ‌‌‌2022,‌‌‌ ‌‌‌a‌‌‌ ‌‌‌variação‌‌‌ ‌‌‌do‌‌‌ ‌‌‌índice‌‌‌ ‌‌‌é‌‌‌ ‌‌‌de‌‌‌ -0,52%‌‌‌ ‌‌‌e‌‌‌ -0,23%‌‌,‌‌‌ ‌‌‌respectivamente.‌‌‌ ‌Em resumo, KNRI11 comentou sobre o aumento nos seus dividendos. Além disso, o XPIN11 anunciou a emissão de um CRI para compra de ativo. 

Confira‌‌ ‌‌as‌‌ ‌‌principais‌‌ ‌‌notícias‌‌ ‌‌do‌‌ ‌‌mercado‌‌ ‌‌de‌‌ ‌‌FIIs:‌‌

KNRI11: fundo imobiliário demonstra possíveis novos aumentos em dividendos

O Fundo de Investimento Imobiliário Kinea Renda Imobiliária (KNRI11), administrado pela Intrag DTVM Ltda e gerido pela Kinea Investimentos, divulgou nesta segunda-feira (2) o seu relatório gerencial do mês de abril, no qual descreveu seus resultados e informou sobre o incremento nos seus rendimentos.

A gestora explicou o aumento de 4% nos dividendos do KNRI11, que será pago em maio, o valor de R$0,84. O fundo disse que a partir da boa performance da carteira de inquilinos do seu portfólio, houve a superação dos prazos de carência de importantes locações realizadas nos últimos meses. Veja abaixo os resultados:

KNRI11

Além disso, a gestora do fundo disse que o referido aumento é uma prova da trajetória de aumento dos rendimentos do KNRI11, iniciada em janeiro de 2021 e representa um incremento de 29%. 

Perspectiva do fundo de aumento dos próximos dividendos

O fundo demonstrou otimismo em relação ao mercado de lajes corporativas, destacando que observa um movimento cada vez mais forte de retomada do trabalho presencial pelos inquilinos de seus ativos. Atualmente, a carteira de ativos do KNRI11 atinge uma população superior a 52 mil pessoas, crescimento de cerca de 60% em relação ao mês de dezembro de 2021. 

Com relação à movimentação do portfólio do KNRI11, a gestora disse que não houve qualquer saída ou entrada de novos locatários. Deste modo, a vacância física do KNRI11 é de 1,97%, a vacância financeira está em 6,43%.

Esse cenário positivo sinaliza novas possibilidades de aumento nos dividendos do KNRI11, com a superação de tais carências, confirmou a gestora.

O Kinea Renda Imobiliária é um fundo imobiliário do tipo híbrido. Seu objetivo é gerar renda de aluguel mensal através da locação de um portfólio diversificado de prédios corporativos e galpões logísticos.

XPIN11: fundo imobiliário emite CRI para comprar ativo

O XP Industrial Fundo de Investimento Imobiliário (XPIN11), representado por sua gestora XP Vista Asset Management, comunicou aos seus cotistas nesta última segunda-feira (2) a emissão de um certificado de recebíveis imobiliários (CRI) para compra de ativo. 

O CRI em questão tem como lastro os créditos imobiliários decorrentes de contratos de locação vigentes de imóveis de titularidade do XPIN11. 

O valor total da emissão dos CRIs foi de R$ 50.400.000,00, sendo que o valor de emissão dos CRI será corrigido pela variação acumulada do IPCA/IBGE, acrescida de uma sobretaxa equivalente a 7,50% a.a. 

Os recursos decorrentes dos CRIs serão utilizados para o pagamento da aquisição definitiva da fração ideal de 50,02581% do imóvel localizado em Extrema, Minas Gerais. No lote, será edificado galpão logístico com área construída total estimada de 13.991,31 m². 

O XP Industrial Fundo de Investimento Imobiliário tem como objetivo a obtenção de renda e ganho de capital por meio da compra de ativos imobiliários industriais ou logísticos. Isso inclui imóveis que estão em construção ou imóveis prontos para venda, locação ou arrendamento.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Gustavo Silva
Gustavo Silva

Jornalista com doutorado pela UFMG e produtor de conteúdo da unidade de mídias da Suno. Também trabalha no Suno Notícias e Funds Explorer, fazendo a cobertura de FIIs, Fiagro e FI-Infra.

últimas notícias