Cotistas do ALMI11 ficam mais um mês sem rendimentos

Cotistas do ALMI11 ficam mais um mês sem rendimentos

O BTG Pactual, administrador do FII Torre Almirante (ALMI11), publicou hoje, 29 de novembro, fato relevante no qual informa que não haverá distribuição dos rendimentos, referente a este mês de novembro.

O fundo é proprietário de 40% do Edifício Torre Almirante, localizado na Av. Almirante Barroso, 81, Rio de Janeiro – RJ.

O imóvel está localizado no coração do centro empresarial do Rio de Janeiro e inserido perfeitamente à paisagem local, o empreendimento privilegia-se com vista desde a Praça Mauá até Santa Tereza, passando pelo Aeroporto Santos Dumont, Pão de Açúcar e o Cristo Redentor.

O acesso ao local é facilitado pela estação de metrô do largo da Carioca e Cinelândia, pelas linhas de ônibus que servem a região e pela proximidade do edifício Terminal Garagem Menezes Cortes.





A propriedade possui 34 pavimentos de escritórios, cobertura e heliponto. Já o edifício-garagem possui 11 pavimentos de estacionamento, com capacidade para 382 veículos, salas de reunião e videoconferência.

O empreendimento total possui área bruta locável (ABL) de 41.468,60 m², parte ALMI11,
de 40%, 16.587,44 m².

Fundo apresenta alta vacância

De acordo com seu último relatório divulgado referente ao mês de agosto, o fundo apresenta uma vacância de 82% e seus contratos ativos estão previstos para vencer em 2021.

Na imagem abaixo, vemos também que o ALMI11 não distribui rendimentos pelo motivo de não sobrar dinheiro em caixa – inclusive, ele não consegue distribuir rendimentos deste março de 2017.

De acordo com seu último informativo, sua taxa de administração é de 0,383% ao ano sobre o patrimônio líquido (PL – R$ 190 milhões), além de uma taxa de gerenciamento de 1,00% ao mês sobre as suas receitas. É dividido em 111.177 cotas distribuídas entre 4,2 mil cotistas.

As cotas do ALMI11 começaram a ser negociadas em Bolsa no ano de 2006 e apesar de todo esse contorno negativo, nos últimos 12 meses, seu retorno de mercado é positivo em 20,45%.

O FII Torre Almirante é do tipo tijolo e foi constituído em 2004 com o objetivo investir exclusivamente no edifício Torre Almirante visando proporcionar aos cotistas a rentabilidade decorrente do recebimento de receitas de aluguel das unidades comerciais, fachadas, depósitos e vagas de garagem do Imóvel, nos termos de contratos de locação que forem celebrados.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias