KNSC11 anuncia novo desdobramento de cotas; O que muda para o investidor?
O fundo imobiliário KNSC11 divulgou um novo desdobramento de cotas. Entenda o que isso significa e o que muda para os cotistas.
O fundo imobiliário KNSC11 anunciou um novo desdobramento de cotas, que será realizado na proporção de 1 para 10.
O desdobramento de cotas do fundo KNSC11 foi aprovado na assembleia geral extraordinária (AGE) realizada nesta segunda-feira (30).
Com esse desdobramento, cada cota vai passar a ser representada por 10 novas cotas, mas de mesma espécie e classe das demais já emitidas, e que serão creditadas aos titulares dos direitos das cotas previamente existentes.
Assim, vão ser adicionadas 9 novas cotas para cada cota existente, somando um total de mais de 132,75 milhões de cotas. A data base a ser levada em consideração para determinar o valor de mercado das cotas é 3 de novembro de 2023.
As cotas que vierem do desdobramento do FII KNSC11 serão negociadas na forma desdobrada a partir de 6 de novembro de 2023. A partir de 8 de novembro, as novas cotas vão ser creditadas nas contas de depósito dos investidores.
O que é o KNSC11?
O fundo imobiliário KNSC11 que investe principalmente em valores mobiliários de natureza imobiliária, sobretudo em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) e cotas de outros FIIs.
Conforme seu último relatório gerencial, referente ao mês de setembro, o fundo KNSC111 tinha uma alocação de 108,1% de seu patrimônio líquido em ativos alvo, enquanto o restante, de 2,6%, estava investido em instrumentos de caixa.
A parcela investida em CRIs atrelados ao IPCA é de 63,6% do patrimônio do Kinea Securities, cuja remuneração média (MTM) equivale a IPCA + 8,19% ao ano, enquanto o prazo médio é de 8 anos.
Já o valor alocado em CRIs associados ao CDI corresponde a 43,6% do seu patrimônio, cuja remuneração média (MTM) é de CDI + 3,63% ao ano. Nesse caso, o prazo médio é de 3,7 anos.
Dividendos do KNSC11
Referente ao resultado de setembro, os últimos dividendos do KNSC11 foram de R$ 0,75 por cota, cuja distribuição ocorreu no dia 13 de outubro. Esse valor representa uma rentabilidade de 0,81% sobre a cota média de ingresso de R$ 92,93, com isenção de IR.
Além disso, os rendimentos do KNSC11 corresponderam a uma rentabilidade equivalente a 83% da taxa DI do período, ou então 97% do CDI com um gross-up de Imposto de Renda a uma alíquota de 15%.