XPLG11 recebe aviso da Rede Dia e perderá inquilino; veja detalhes da rescisão

O fundo imobiliário XPLG11 recebeu um aviso da Rede Dia sobre a sua rescisão antecipada de um contrato de locação. Veja detalhes.

XPLG11 recebe aviso da Rede Dia e perderá inquilino; veja detalhes da rescisão
XPLG11. Foto: Pixabay

O fundo imobiliário XPLG11 recebeu um aviso do Dia Brasil, comunicando a rescisão antecipada de seu contrato de locação relativo ao imóvel situado na cidade de Americana – SP.

A partir dessa rescisão informada ontem (25) pelo FII XPLG11, o Dia Brasil deverá incorrer no pagamento de verbas rescisórias, incluindo o valor de uma indenização, que corresponde a multiplicação do preço do aluguel pela quantidade de meses a incorrer até o final 2024.

Cabe lembrar que o Dia Brasil era inquilino de um imóvel situado em Ribeirão Preto – SP. O ativo foi desocupado no final de 2023, o que obrigou a companhia a quitar com o fundo XPLG11 o valor de uma multa pela rescisão antecipada.

O pagamento dessa multa se deu em parcelas mensais, de iguais valores e quitadas de forma seguida, cujo vencimento da última se dará em janeiro de 2025.

Atualmente, o imóvel de Ribeirão Preto está alugado ao Atacadão. O FII passará a receber os aluguéis deste inquilino em base de caixa a partir de dezembro de 2024, em razão do encerramento do período de carência.

Detalhes da rescisão do Dia com o FII XPLG11

O Dia está inadimplente com relação ao pagamento do aluguel referente a competência de fevereiro de 2024 (vencimento em março de 2024) no imóvel de Americana – SP.

Além disso, também se encontra inadimplente com o pagamento da parcela das verbas rescisórias no ativo CD Ribeirão Preto, cujo vencimento é em março de 2024. Os valores em aberto somam cerca de R$ 0,04 por cota do fundo imobiliário XPLG11.

O XP Log já contratou assessores jurídicos para defesa de seus direitos judiciais e extrajudiciais em relação ao caso Dia. Esses assessores deverão analisar os desdobramentos do pedido de recuperação judicial que foi ajuizado pelo grupo, e vai atuar para que se execute as garantias do acordo, buscando reduzir os impactos ao FII e manter o patamar de dividendos do XPLG11.

Segundo a gestão do XPLG11, o imóvel de Americana – SP conta com especificações técnicas de “elevado padrão e apresenta plenas condições para uma reinserção no mercado e absorção por terceiros para eventual área que se torne vacante, caso seja necessário”.

Tags
Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado financeiro, fundos imobiliários e economia popular.

notícias relacionadas últimas notícias