Quais são os fundos imobiliários da carteira do Primo Rico? Conheça!

Quais são os fundos imobiliários da carteira do Primo Rico? Conheça!

O empresário e influencer de finanças Tiago Nigro – conhecido como o Primo Rico – divulgou em suas redes sociais quais são os fundos imobiliários que ele investe. No quadro chamado Rumo Ao Bilhão, o líder do Grupo Primo mostra seus investimentos para seus seguidores, incluindo sua carteira de FIIs.

Pelo menos a carteira pública do Primo Rico que é mensalmente divulgada em seu canal no Youtube, o influencer possui atualmente apenas quatro ativos:

Primo Rico vendeu suas cotas de XPLG11

O objetivo do empresário é ter pelo menos 25% do seu patrimônio em fundos imobiliários. Além de FIIs, o Primo Rico também investe em ações brasileiras, ações internacionais e renda fixa. Porém, Tiago Nigro comentou que seus FIIs estão ocupando mais de 30% do seu portfólio.

Por esse motivo, Nigro vendeu suas cotas do fundo imobiliário XPLG11, sendo a última movimentação de sua pública carteira de FIIs.

Na ocasião, o Primo Rico comentou que precisava balancear sua carteira, adquirindo ativos de renda fixa. Além disso, o influencer comentou que vendeu o ativo por ele estar alavancado.

Por isso, resolveu vender cerca de 1.500 cotas de XPLG11. Com preço médio de R$ 128,40, o Primo Rico vendeu suas cotas no prejuízo, no preço de R$ 105,98 por cota.

Neste ponto, Nigro comentou que ao vender o fundo imobiliário no prejuízo, ele poderia compensar essa perda em seu imposto de renda.

Nigro já demonstrou sua preferência por fundos imobiliários com grande diversificação

Em contrapartida, em outros vídeos do seu canal, o empresário e líder do Grupo Primo também comentou que é um entusiasta de fundo de fundos (FoFs), como o BCFF11 que segue em sua carteira.

De acordo com o Primo Rico, é interessante investir em FoFs porque eles fazem alocações em ativos que estão baratos. Isso fica mais interessante, segundo Nigro, quando o próprio fundo, como o BCFF11 está com desconto em relação à sua cota patrimonial, ou seja, “é deságio acima de deságio”.

 

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Gustavo Silva
Gustavo Silva

Jornalista com doutorado pela UFMG e produtor de conteúdo da unidade de mídias da Suno. Também trabalha no Suno Notícias e Funds Explorer, fazendo a cobertura de FIIs, Fiagro e FI-Infra.

últimas notícias