Fundos imobiliários de Renda Urbana mostram estratégias para aumento de lucros
No evento FIIs Experience, organizado pela Suno no último sábado (24), as gestoras de fundos imobiliários de renda Urbana, comentaram suas estratégias para maximização de lucros.
A Credit Suisse, que faz a gestão do FII CSHG Renda Urbana (HGRU11), disse estar atenta na diversificação dos seus ativos no setor de varejo. O maior foco do fundo está no segmento alimentício, mas com objetivos de expandir negócios no setor de bricolagem e vestuário esportivo.
“Vamos dar preferência a estes dois segmentos para diversificar nossa exposição no varejo”, apurou o Suno Notícias em entrevista com o diretor da gestora do HGRU11, Bruno Margato.
Neste caso, o HGRU11 quer investir em ativos voltados para clínicas, laboratórios e hospitais sem internação. O fundo imobiliário também se interessa pelo setor de farmácias, de olhonas grandes capitais e pontos comerciais estratégicos com maior valor.
TRXF11 um dos maiores fundos imobiliários de renda urbana, também quer nova estratégia
Além do HGRU11, outro fundo de renda urbana, o FII TRX Real Estare (TRXF11), está revendo sua estratégia, que atualmente é pautada na compra de pontos comerciais. Especializada na aquisição e locação de grandes supermercados, o fundo agora pensa em investir em lojas menores.
O TRXF11 sempre foi voltado para grandes lojas de varejo, mas a gestora quer dar maior atenção para lojas que garantem um giro maior do portfólio. “Vender um imóvel de R$ 60 milhões é mais difícil do que um ticket de R$ 5 milhões”, disse Luiz Augusto do Amaral, diretor da TRX Investimentos.
Além disso, Amaral comentou que o setor de varejo é bem interessante para investimentos: “Começamos a comprar lojas e percebemos que o mercado gosta porque o varejo traz grande previsibilidade”, afirmou o diretor.
Como complemento, ele reforçou que os pontos comerciais são imóveis muito importantes para os inquilinos, que permanecem por muitos anos no mesmo local. Quando comparado aos galpões, esses possuem maior propensão a mudanças de endereço.
Os fundos imobiliários de renda urbana, como o HGRU11 e TRXF11 investem em diferentes pontos comerciais e ativos dos setores de varejo, educação, saúde e etc. A maior vantagem desses fundos e a estabilidade dos inquilinos no cumprimento dos contratos de locação.