HGRU11 divulga edital sobre pedido de aprovação de transação

HGRU11 divulga edital sobre pedido de aprovação de transação

A administradora de fundos Credit Suisse Hedgind-Griffo Corretora de Valores S.A. do fundo imobiliário CSHG Renda Urbana (HGRU11), através de fato relevante, vem informar aos cotistas a publicação do edital referente ao pedido de aprovação apresentado ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE da transação.

Nesse caso, o pedido de aprovação se refere a intenção de evitar assimetria de informações, assim como equívocos na interpretação das informações que foram publicadas pelo CADE através do pedido de aprovação da transação. Desse modo, a administradora do HGRU11 esclareceu alguns pontos importantes.

A princípio, o CSHG Renda Urbana explica que as partes da transação são o fundo, na condição de comprador, e também o Makro Atacadista S.A., que está na condição de vendedor. Além disso, os imóveis não são operados pelo Makro e ainda estão locados para terceiros. Esses locatários são varejistas de grande porte com atuação nacional.

Mais esclarecimentos do HGRU11

Outro ponto destacado pelo fundo é que os imóveis objeto do CVC assinado com o HGRU11 se localizam nas cidades de Belo Horizonte/MG, Cambé/PR, Contagem/MG, João Pessoa/PB, Juiz de Fora/MG, Natal/RN, São Carlos/SP, Uberaba/MG, Uberlândia/MG e Vitória/ES.

Destaca-se ainda o fato de que até a conclusão do negócio, o Makro e o fundo “continuarão empreendendo seus esforços para superar as condições precedentes previstas no CVC, entre elas a realização das diligências técnicas, ambientais, jurídicas e de compliance no vendedor e nos Imóveis, bem como a aprovação da transação pelo CADE”, explicou o HGRU11.

Além disso, o CSHG Renda Urbana diz que algumas informações importantes serão descritas em detalhes pela administradora quando houver a conclusão do negócio. Essas informações se trata de:

Saiba mais sobre o CSHG Renda Urbana

Em seu último relatório gerencial referente ao mês de abril, o patrimônio líquido do HGRU11 alcançou cerca de R$ 2,171 bilhões. Esse valor vem do montante total da carteira do fundo, descontando o valor das aquisições, que foi de R$ 12 milhões. Com isso o patrimônio líquido do CSHG Renda Urbana ficou distribuído da seguinte forma:

O objetivo do CSHG Renda Urbana é a exploração de empreendimentos imobiliários urbanos que tenham uso institucional e comercial. Além disso, esses empreendimentos precisam ter o potencial de gerarem renda através de alienação, locação ou arrendamento.

Outro ponto a se considerar é eles precisam atender aos critérios de enquadramento e à política de investimentos do fundo. De qualquer modo, a prioridade do HGRU11 é a aquisição de empreendimentos imobiliários institucionais ou comerciais que não são do segmento de lajes corporativas, shopping centers ou logística.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias