IFIX sobe 0,12%; HCTR11 fica entre os destaques de alta

IFIX sobe 0,12%; HCTR11 fica entre os destaques de alta

O IFIX, principal índice de fundos imobiliários da bolsa de valores brasileira (B3), terminou a sessão desta quarta-feira (15) em alta de 0,12%. Assim, encerrou a sessão com 2.804 pontos, quebrando uma sequência de 7 baixa consecutivas. O fundo imobiliário HCTR11 ficou entre os destaques positivos da sessão de hoje.

A máxima do dia para a cotação do IFIX foi de 2.812 pontos, enquanto a mínima foi de 2.780 pontos. O principal destaque positivo do dia foi Suno Fundo de fundos (SNFF11), com uma valorização de 5,41%. O segundo maior destaque foi o HSI Logística (HSLG11), com alta de 2,44%.

Já nas perdas, a maior queda diária ficou com o Bluemacaw Logística (BLMG11), com variação de -1,77%, seguido pelo BTG Pactual Corporate Office (BRCR11), com uma queda de 1,71%. O fundo HCTR11 ficou entre as 5 maiores valorizações do dia. Veja a lista de maneira detalhada do dia de hoje.

Maiores altas do IFIX

Maiores baixas do IFIX

O IFIX serve como um importante indicador da Bolsa de Valores de São Paulo (B3). O objetivo do índice é medir a performance do mercado de fundos imobiliários, já que ele reúne cotas dos principais FIIs que estão listados na bolsa brasileira.

No acumulado do IFIX durante o mês de junho, o desempenho é de queda de 0,57% e a variação anual (2022) é praticamente estável. O mercado de ações, através do índice Ibovespa, encerrou a sessão de hoje (15) em alta de 0,75%, enquanto no mês a variação é negativa em 7,67%.

HCTR11 fica entre as 5 maiores valorizações do dia

O fundo imobiliário HCTR11 ficou entre os destaques da sessão de hoje (15). O Hectare CE tem variação de +0,56% na semana e -0,36% no mês.

O FII HCTR11 faz parte da carteira teórica do IFIX, com uma participação de 2,279%. Com início em 19 de setembro de 2018, o fundo tem como objetivo trazer rendimentos aos seus cotistas, através da valorização e a rentabilidade de suas cotas no longo prazo. Essa renda vem de investimentos em ativos imobiliários.

O último dividendo do HCTR11 foi distribuído ontem (14), no valor de R$ 1,77 por cota, aos detentores de cotas até o final do pregão do dia 7 de junho de 2022. Esse é o maior provento pago pelo FII desde junho de 2021, ou seja, nos últimos 12 meses.

Você investe bem em fiis? Um consultor Suno pode te mostrar caminhos que talvez você não conheça.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado financeiro, fundos imobiliários e economia popular.

últimas notícias