RECT11: fundo imobiliário renova contrato com inquilino por 3 anos; veja detalhes
O fundo imobiliário RECT11 comunicou que renovou o contrato de locação com a Santé Assessoria de Investimento, relativo ao conjunto comercial 181 (Conjunto C), localizado no 18º pavimento do bloco B do Condomínio Edifício Parque Ana Costa, em Santos, São Paulo.
O novo acordo do FII RECT11, com prazo de 36 meses, terá início em 26 de outubro de 2025.
O imóvel tem uma área BOMA de 240,70 m², e essa renovação não afetará a taxa de vacância do portfólio, que permanece em 8,06%.
Além disso, não há impacto esperado na distribuição de rendimentos do fundo imobiliário RECT11.
A equipe da REC Gestão de Recursos diz que continua focada em locar as áreas vagas e realizar a venda de ativos dentro do portfólio do fundo.
Últimas movimentações da carteira do RECT11
Em relação às movimentações de outubro, o fundo RECT11 anunciou a renovação de contrato com a Telefônica Brasil, no Barra da Tijuca Corporate, no Rio de Janeiro.
O novo contrato, referente a uma área de 3.498,64 m² no Bloco 2 do 1º pavimento, foi firmado por um período de 5 anos, com início em 5 de março de 2026.
Além disso, o fundo adquiriu cotas de dois Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI). O primeiro foi o CRI MRV, emitido pela True Securitizadora, com um volume total de R$ 3.955.091,62.
A MRV é uma das maiores incorporadoras do Brasil e o CRI é garantido por um fundo de reserva com triggers de recomposição e seguro de crédito pela AVLA. A taxa de aquisição do CRI é CDI + 3,00% ao ano.
O segundo CRI adquirido foi o CRI Vitacon, emitido pela Virgo Securitizadora, no valor de R$ 781.854,92.
Este CRI é garantido por alienação fiduciária de imóvel e cotas, cessão fiduciária dos recebíveis, avaliação dos sócios e um fundo de obras. Conforme destaca o RECT11, a taxa de aquisição do CRI é CDI + 2,48% ao ano.