TRXF11 pode ter dividendos extraordinários ainda este ano, afirma gestor

TRXF11 pode ter dividendos extraordinários ainda este ano, afirma gestor
TRXF11 - Foto: Freepik

O fundo imobiliário TRXF11, sob a gestão da TRX Investimentos, planeja distribuir dividendos extraordinários ainda no primeiro semestre de 2025. Essa previsão está ligada à possível venda de imóveis de seu portfólio, conforme revelou Gabriel Barbosa, gestor da TRX, durante entrevista ao programa Liga de FIIs.

Barbosa destacou que uma transação significativa em andamento envolve a venda de duas lojas do Açaí: uma localizada no Rio de Janeiro e a outra em Ipatinga, Minas Gerais. Embora ambas possam ser vendidas separadamente, a unidade de Ipatinga já completou a diligência final, o que deve facilitar uma venda mais ágil.

Em contrapartida, o imóvel do Rio de Janeiro ainda está em processo de diligência, aguardando documentos de autoridades estaduais. Essa estratégia de venda parcial pode permitir que a unidade de Ipatinga seja liquidada rapidamente, enquanto os trâmites para o imóvel carioca seguem em andamento.

O gestor do TRXF11 também ressaltou que, mesmo com a venda dos ativos, o fundo mantém suas previsões de distribuição de dividendos. Contudo, a venda de pelo menos uma das propriedades ainda no primeiro semestre seria fundamental para garantir a manutenção do guidance projetado.

Manutenção do guidance e distribuição regular do TRXF11

Em abril de 2023, o TRXF11 (TRXF11) distribuiu 0,93 por cota, mantendo o mesmo valor observado nos dois meses anteriores. Com um fechamento de cota em 100,77 em 31 de março, o fundo apresentou um dividend yield mensal de 0,92%.

Essa distribuição está consistente com o guidance da gestora para o primeiro semestre de 2025, que prevê distribuições entre R$ 0,90 e R$ 0,93 por cota.

A política de distribuição da TRX é focada em preservar 5% dos recursos como reserva do fundo, o que é considerado essencial dada a volatilidade recente tanto no Brasil quanto no cenário global.

Essa abordagem visa garantir que o fundo esteja preparado para enfrentar momentos adversos, que têm se tornado cada vez mais frequentes.

Assim, o TRXF11 se posiciona não apenas para manter a regularidade nos dividendos, mas também para potencializar ações extraordinárias que beneficiem os cotistas no futuro.

Tags
Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Gustavo Silva
Gustavo Silva

Jornalista com doutorado pela UFMG e produtor de conteúdo da unidade de mídias da Suno. Também trabalha no Suno Notícias e Funds Explorer, fazendo a cobertura de FIIs, Fiagro e FI-Infra.

notícias relacionadas últimas notícias