XPLG11 reavalia imóveis e registra variação positiva de 0,20% no valor patrimonial

XPLG11 reavalia imóveis e registra variação positiva de 0,20% no valor patrimonial
XPLG11 - Fonte: Pixabay

O fundo imobiliário XPLG11 informou que os imóveis de seu portfólio foram reavaliados a valor justo em dezembro de 2025, resultando em uma variação positiva de 0,20% em relação ao valor contábil anterior. A informação consta em fato relevante divulgado nesta quarta-feira (7) no sistema da B3.

Imagem convidando internauta a entrar no canal do FIIs.com.br do Whataspp. Imagem mostra logo e o texto "Tenha acesso às principais atualizações e notícias do Mercado de Fundos Imobiliários" com o botão "Entrar no grupo".

Segundo o comunicado, a reavaliação foi realizada pela empresa especializada Colliers Brasil, em conformidade com as exigências regulatórias aplicáveis aos fundos de investimento imobiliário.

De acordo com o fato relevante, a reavaliação abrange os imóveis que compõem o portfólio do XPLG11 e resultou exclusivamente na variação positiva informada. O comunicado não apresenta detalhamento individual dos ativos avaliados nem informações adicionais sobre características específicas dos imóveis.

O documento também não menciona alterações em contratos de locação, níveis de ocupação, estratégia de gestão ou composição do portfólio, limitando-se à comunicação do resultado da reavaliação patrimonial.

O fato relevante não trata de eventuais efeitos da reavaliação sobre a distribuição de rendimentos, política de dividendos ou outros aspectos operacionais do fundo imobiliário.

O XPLG11 atua no segmento logístico, com imóveis voltados principalmente a operações de armazenagem, centros de distribuição e atividades industriais.

Você investe bem em fiis? Um consultor Suno pode te mostrar caminhos que talvez você não conheça.
foto: Marcelo Monteiro
Marcelo Monteiro

Formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em 1996, Marcelo Monteiro tem três décadas de carreira como jornalista. No currículo, inclui passagens e colaborações em veículos como Zero Hora, Correio Braziliense, Valor Econômico, InfoMoney, Gazeta Mercantil, Placar, Diário Catarinense, Fut!, Hoje em Dia e Diário de S.Paulo. É autor dos livros "U-507 - O submarino que afundou o Brasil na Segunda Guerra Mundial" (2012) e "U-93 - A entrada do Brasil na Primeira Guerra Mundial" (2014). Dirigiu os documentários "Delírios - Filosofia e reflexão no túnel da morte" (2021) e "Além do Limite - Quando a meta é sobreviver" (2022)

notícias relacionadas últimas notícias