XPML11 fatura mais de R$ 66 milhões; o que impulsionou o resultado do FII?
O fundo imobiliário XPML11 faturou mais de R$ 66 milhões em novembro. Mas o que impulsionou os resultados do FII? Confira agora.
O fundo imobiliário XPML11 reportou um lucro de R$ 56,935 milhões em novembro, superando o montante de R$ 52,087 milhões registrado em outubro.
Esse resultado foi sustentado por receitas totais de R$ 66,07 milhões, que incluem R$ 55,277 milhões provenientes de receitas imobiliárias, R$ 8,117 milhões de renda fixa e R$ 2,674 milhões de outros fundos imobiliários. Já as despesas mensais do FII XPML11 totalizaram R$ 9,135 milhões.
Os dividendos distribuídos foram de R$ 50,894 milhões, resultando em um pagamento de R$ 0,92 por cota. Esse valor foi repassado aos investidores no dia 23 de dezembro de 2024.
O fundo encerrou o mês com um resultado acumulado não distribuído de aproximadamente R$ 0,51 por cota, considerando as participações no FII Internacional Guarulhos e no NeoMall FII, ambos detentores de participações nos shoppings Internacional Guarulhos e Grand Plaza, respectivamente.
O que impulsionou o resultado do XPML11?
A gestão do fundo imobiliário XPML11 destacou um aumento relevante em certos indicadores no mês de novembro, quando comparados ao mesmo período de 2023.
Utilizando a mesma base de ativos, o fundo registrou um crescimento de 2,2% em vendas por metro quadrado e de 8,2% no NOI Caixa por metro quadrado, diante da forte movimentação nos shoppings do portfólio durante a Black Friday, quando as promoções marcam o início das compras natalinas.
Em novembro, mais de 4 milhões de consumidores passaram pelos shopping centers do fundo XPML11, número que superou as expectativas. Segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), o faturamento do setor subiu 1,4%, já descontada a inflação, em relação ao mesmo mês do ano anterior.
Outro fator que impulsionou o resultado do XPML11 foi o pagamento do décimo terceiro salário, que coincidiu com a Black Friday em 29 de novembro.
A gestão do XPML11 explica que o aumento do poder de compra permitiu aos consumidores aproveitarem as promoções e liquidações realizadas pelos lojistas, sobretudo aqueles integrados aos programas de relacionamento dos shopping centers.