Antes de Investir no HGLG11, esteja ciente destas 5 informações
HGLG11 é um fundo imobiliário do tipo tijolo. Seus recursos são aplicados com prioridade em empreendimentos de galpões logísticos.
Fundos como o HGLG11 tem o objetivo de comprar ou construir imóveis para alugar e gerar uma renda mensal. É um tipo de fundo que busca uma renda constante com potencial de valorização e reajustes de aluguéis.
O CSHG Logística – FII é um fundo de investimento imobiliário de renda gestão ativa do segmento de logística.
É constituído sob a forma de condomínio fechado, regido pelo seu regulamento e pelas disposições legais e regulamentares que lhe forem aplicáveis, com prazo de duração indeterminado.
1 – Composição da carteira de investimentos do HGLG11
O portfólio do HGLG11 contém 12 empreendimentos logísticos que representam 76,1% do seu patrimônio. Os restantes 23,9% estão divididos em cotas de FII, CRI, LCI e renda fixa.
Em sua distribuição geográfica, repare na figura abaixo que seus ativos estão concentrados no estado de São Paulo. O HGLG11 possui 8 imóveis em SP, 1 no RJ e 2 em SC, com total de 23 locatários. 74,3% dos contratos são atípicos.
2 – Características do fundo HGLG11
O Fundo Imobiliário CSHG Logística foi constituído em março de 2010 e tem por objeto a exploração de empreendimentos imobiliários voltados primordialmente para operações logísticas e industriais.
Seus ativos serão compostos por meio da aquisição de terrenos para sua construção ou aquisição de imóveis em construção ou prontos, para posterior alienação, locação ou arrendamento.
Além disso, o HGLG11 poderá participar de operações de securitização, gerando recebíveis que possam ser utilizados como lastro em operações desta natureza.
Podem participar do fundo, na qualidade de cotistas, pessoas físicas e jurídicas, investidores institucionais, residentes e domiciliadas no Brasil ou no exterior, bem como fundos de investimento, (Investidores em geral).
3 – Administração e gestão do HGLG11
O fundo é administrado pela Credit Suisse Hedging Griffo Corretora de Valores S.A., e tem como escriturador e custodiante o Itaú Unibanco S.A.
As cotas do CSHG Logística – FII são negociadas com o código (ticker) HGLG11 no mercado de bolsa da B3 – Brasil, Bolsa e Balcão.
4 – Taxas e custos para investir no HGLG11
Sua taxa de administração é de 0,6% ao ano sobre valor de mercado do fundo. Gestão, custódia e escrituração estão inclusas na taxa de administração.
5 – Pagamento de rendimentos do HGLG11
A política de distribuição de rendimentos do HGLG11 deve distribuir a seus cotistas, no mínimo, 95% dos resultados auferidos, apurados segundo o regime de caixa.
Os rendimentos auferidos no semestre poderão ser distribuídos aos cotistas, mensalmente, sempre no 10º dia útil do mês subsequente ao do recebimento dos recursos.
Com 5 emissões já realizadas, o HGLG11 possui um patrimônio de R$ 1,6 bilhões e 170,5 mil cotistas.
–
Informações publicadas em 07 de abril de 2020.