Melhores fundos imobiliários para investir, segundo a Genial Investimentos
A Genial Investimentos divulgou sua carteira recomendada de FIIs para o mês de julho, listando quais são os melhores fundos imobiliários para investir, conforme a visão da instituição.
O analista da Genial Investimentos apontou que no mês de junho se observou um aumento no risco fiscal no Brasil, assim como a “adoção de políticas expansionistas tem aumentado a percepção de risco dos investidores”. Isso fez com que a curva de juros se abrisse e houvesse pressão na cotação dos ativos de risco.
O IFIX, principal índice de fundos imobiliários da bolsa brasileira, teve estabilidade no primeiro semestre de 2022, mas apresenta uma alta de 1,5% nos últimos 12 meses. Quanto ao próximo trimestre, o analista diz que eles permanecem cautelosos e “sem vislumbrar gatilhos de valorização”.
A Genial Investimentos destaca que não ocorreram alterações em suas carteiras recomendadas de fundos imobiliários do mês de julho, em relação aos portfólios divulgados para o mês de junho.
No mês de junho a “Carteira Renda”, que é o nome dado para uma das carteiras recomendadas de FIIs da Genial, teve desempenho negativo de 0,75% com 0,9% de dividendos, enquanto o IFIX variou -0,88% no período.
O fundo imobiliário que mais impactou positivamente a carteira foi o MCCI11 com alta de 1,1%, levando em conta a valorização da cota e o dividendo distribuído. Na ponta negativa, se destacou o PVBI11 com -3,8%.
Fundos imobiliários recomendados para o mês de julho
A Carteira Renda de fundos imobiliários para o mês de julho e o peso de cada um dos ativos no portfólio ficou da seguinte:
- CSHG Real Estate (HGRE11) – 15%
- VBI Prime Properties (PVBI11) – 15%
- Bresco Logística (BRCO11) – 15%
- CSHG Recebíveis Imobiliários (HGCR11) – 20%
- Mauá Capital Recebíveis Imobiliários (MCCI11) – 20%
- Guardian Logística (GALG11) – 15%
Os ativos de maior peso da carteira são CSHG Recebíveis Imobiliários (HGCR11) e Mauá Capital Recebíveis Imobiliários (MCCI11), que possuem dividend yields de, respectivamente, 11,88% e 12,37%, os maiores do portfólio.
Na “Carteira Valor”, o desempenho do mês de junho foi de -1,26%, com o maior promotor sendo o MALL11 com alta de 0,8%, percentual que representa a soma da valorização da cota e o dividendo, enquanto o detrator da carteira este mês foi o LVBI11 com -3,0%.
Veja como ficou a composição da carteira de fundos imobiliários “Carteira Valor” para o mês de julho e o peso de cada um dos ativos na carteira:
- CSHG Real Estate (HGRE11) – 20%
- Malls Brasil Plural (MALL11) – 20%
- VBI Logístico (LVBI11) – 20%
- Capitânia Securities – 15%
- Plural Recebíveis Imobiliários (PLCR11) – 10%
- Pátria Logística (PATL11) – 15%
Os fundos imobiliários que possuem o maior peso da carteira são Malls Brasil Plural (MALL11) e VBI Logístico (LVBI11), que possuem valor por cota de, respectivamente, R$ 129,10 e R$ 100,62, no período que a carteira foi divulgada.