GGRC11: cotistas podem aprovar nova emissão de cotas em assembleia

GGRC11: cotistas podem aprovar nova emissão de cotas em assembleia
GGRC11: cotistas podem aprovar nova emissão de cotas em assembleia

A administradora do GGR Covepi Renda (GGRC11) convocou os cotistas do fundo a participarem da assembleia geral extraordinária não presencial, cuja divulgação dos resultados ocorrerá no dia 3 de novembro.

Na reunião será pautada a aprovação da 5ª emissão de cotas do fundo imobiliário GGRC11 e da oferta pública de distribuição, com esforços restritos das novas cotas.

As cotas que podem ser emitidas pelo FII GGRC11 seriam destinadas exclusivamente para os cotistas, sob o regime de melhores esforços de colocação e com a legislação e a regulamentação aplicáveis.

O valor total da emissão do fundo GGRC11, caso aprovado, será de até R$ 115 milhões, sem considerar o custo unitário de distribuição. Serão emitidas 1,02 milhão de novas cotas, de classe e série únicas.

O valor unitário das novas cotas do GGRC11 será calculado com base no valor patrimonial das cotas do fundo em circulação, considerando o valor patrimonial do dia do resultado desta consulta formal.

Ainda pode ser aplicado um desconto de até 10% sobre o montante total, dependendo da variação dos valores dos ativos que fazem parte da carteira do FII e da atratividade identificada pela gestora e pelo coordenador líder.

Custos da emissão do GGRC11

O custo unitário de distribuição será de 0,26% sobre o valor unitário, que representa R$ 0,30, baseado no valor total da emissão. O custo unitário de distribuição vai ser pago por todos os subscritores de novas cotas.

Esse valor será usado pelo GGRC11 para arcar com os custos de distribuição das cotas. Se ocorrer a distribuição parcial das novas cotas, e o custo unitário de distribuição pago pelos investidores não seja suficiente para cobrir o custo da oferta do FII, a Zagros Capital Gestão de Recursos deve arcar com o valor restante.

Caso contrário, se sobrar recursos referente ao pagamento dos custos de distribuição, o valor remanescente vai ser revertido em prol do GGR Covepi Renda. O preço de integralização vai representar a soma do valor unitário com o custo unitário de distribuição.

Os recursos líquidos levantados com a emissão do GGRC11 serão usados para pagar a 4ª e última tranche do preço de aquisição de imóvel que se localiza em Uberlândia – MG, comprado em 2 de setembro de 2022 e que está atualmente locado para a Lojas Americanas.

A locação do imóvel do fundo acontece por meio do contrato atípico na modalidade built to suit firmado em 1º de agosto de 2012. Além disso, os recursos do GGRC11 serão utilizados para amortizar de forma antecipada os Certificados de Crédito Imobiliário da 478ª série da 1ª emissão da Opea Securitizadora.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado financeiro, fundos imobiliários e economia popular.

últimas notícias