MGHT11: fundo imobiliário de hotéis fecha acordo de locação para imóvel em SP
Um fundo imobiliário fechou um novo acordo de locação e trouxe detalhes do contrato de aluguel. Veja quais são eles.


O fundo imobiliário MGHT11 firmou um novo acordo de locação com a empresa Own Vila Madalena Hotel São Paulo. O contrato envolve a locação de um hotel localizado no bairro Alto de Pinheiros, em São Paulo.

O prazo da locação do FII MGHT11 será indeterminado, iniciando em 21 de fevereiro de 2025. No entanto, o contrato pode ser encerrado a qualquer momento, desde que haja uma notificação com pelo menos seis meses de antecedência à data prevista para a desocupação do imóvel.
O acordo prevê que o lucro operacional líquido seja transferido para o MGHT11, fundo gestor da operação. A gestão do fundo imobiliário também destacou que uma parte desse lucro será destinada à realização de reformas e melhorias no hotel nos primeiros meses de locação, com o objetivo de otimizar o imóvel para a operação.
A administradora e a gestora reforçam que o novo contrato faz parte de uma estratégia ativa que visa aumentar o valor do fundo e beneficiar seus cotistas, e que vão manter investidores e o mercado atualizados sobre quaisquer novidades relacionadas a essa locação.
Últimas atualizações dos imóveis do MGHT11
Em dezembro de 2024, o fundo decidiu rescindir os contratos de locação com a Selina para dois imóveis: um em Búzios e outro na Vila Madalena. A empresa havia entrado em inadimplência, o que levou o MGHT11 a realizar sua última distribuição de dividendos em julho do ano passado.
A mudança de gestão em Búzios foi imediata, com a substituição do operador hoteleiro pela mesma empresa do novo contrato, a Own Vila Madalena, o que permitiu que o hotel não tivesse nenhum dia de fechamento.
A taxa de ocupação média do imóvel do FII MGHT11 atingiu 67%, com o valor das diárias sendo superior ao praticado anteriormente pela Selina. O plano de reformas segue em andamento, com o foco inicial em intervenções urgentes, seguidas das de menor prioridade.
No caso do imóvel da Vila Madalena, a gestão informou que o imóvel encontra-se em estado de conservação semelhante ao de Búzios, mas com a necessidade de mais reformas, principalmente para adaptar o atual formato de “hostel” para um hotel. As obras incluem principalmente a construção de novos banheiros.
Enquanto as negociações e obras não avançavam, o imóvel do MGHT11 permanecia fechado, sendo vigiado por uma empresa de segurança contratada para garantir sua preservação.
O fundo imobiliário MGHT11 vem sendo negociado com forte desconto desde que interrompeu o pagamento de proventos. Nesta terça-feira (25), fechou negociado a R$ 12,87, um P/VP de 0,38x em relação ao valor patrimonial por cota, de R$ 33,87.