SNEL11 conclui emissão de cotas e realiza primeira aquisição no estado de SP

SNEL11 conclui emissão de cotas e realiza primeira aquisição no estado de SP
FII SNEL11 - Foto: Freepik

O fundo imobiliário SNEL11, voltado a investimentos em geração de energia limpa, concluiu em março a terceira emissão de cotas, com a subscrição de 19.436.017 novas unidades. A captação totalizou R$ 166,1 milhões, considerando a taxa de distribuição.

Segundo comunicado da Suno Asset, responsável pela gestão, aproximadamente 70,3% da oferta foi subscrita por pessoas físicas, 29,4% por fundos de investimento e o restante por outras pessoas jurídicas.

Com o capital integralizado, o fundo anunciou sua primeira aquisição com os recursos captados: uma sociedade detentora do direito real de uma usina fotovoltaica (UFV) com capacidade de 2,5 MWac e 3,364 MWp, localizada no estado de São Paulo, na área de concessão da distribuidora Elektro.

SNEL11: contrato firme até 2039 e TIR real atrativa

A UFV adquirida pelo SNEL11 está enquadrada na modalidade de geração distribuída GD1, está em operação e 100% locada para um grande player do setor. O contrato de locação é do tipo “take or pay”, com vencimento em dezembro de 2039.

A gestora informou ainda que a Taxa Interna de Retorno Real (TIR) estimada para o projeto é de 15%, o que representa um spread de cerca de 7,5 pontos percentuais em relação à NTN-B 2035, reforçando a atratividade econômica do investimento.

Resultado impulsionado por movimentações de caixa

No mês de março, as receitas do fundo foram impactadas positivamente por movimentações pontuais de caixa e vencimentos de operações compromissadas.

Já entre as despesas, o relatório destacou a elevação de gastos não recorrentes devido ao pagamento dos serviços de auditoria contábil prestados pela PwC.

O fundo distribuiu rendimentos de R$ 0,10 por cota em março, o equivalente a um dividend yield anualizado de 14,74%, com base na cota de fechamento de fevereiro. A distribuição manteve a mesma faixa em abril. A receita líquida do fundo foi de 7.769.529 milhões

O retorno total do SNEL11 no mês foi de 0,8%, sustentado pela distribuição de rendimentos, uma vez que a cota apresentou leve retração ao longo do período. O CDI apurado no mês foi de 0,96%, o IPCA
0,56%, e o benchmark do Fundo, de 1,13%.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Vinícius Alves
Vinícius Alves
Jornalista

Jornalista formado na Faculdade Cásper Líbero. Com passagens pela Agência Estado e Editora Globo.

notícias relacionadas últimas notícias