BBIG11 tem lucro milionário e dividendo supera 116% do CDI


O fundo imobiliário BBIG11 manteve sua trajetória consistente em junho de 2025, com distribuição de R$ 0,08 por cota, o que representa um dividend yield (DY) de 1,08% no mês. O resultado líquido do mês foi de R$ 11,96 milhões, gerado pelo bom desempenho operacional dos shoppings que compõem a carteira. O dividend yield do mês equivale a 116,18% do CDI bruto (com gross-up de IR a 15%).

Segundo a BB Asset, gestora do fundo, a decisão de manter o nível de distribuição veio acompanhada da formação de uma reserva estratégica, com o objetivo de sustentar a consistência dos rendimentos nos próximos meses.
A negociação das cotas do BBIG11 também foi intensa em junho, com volume total próximo de R$ 17 milhões e mais de 59 mil transações realizadas no mês. A base de investidores seguiu em expansão, atingindo 31.503 cotistas, um crescimento de 0,18% em relação a maio.
Em termos operacionais, o fundo imobiliário registra margens NOI (lucro operacional líquido) acima de 90% e vacância inferior a 5% nos ativos.
Neste contexto, os shoppings da carteira do FII geraram R$ 6,6 milhões em receitas imobiliárias com base nas vendas de maio, além de R$ 553 mil em juros provenientes de aplicações em títulos públicos via operações compromissadas.
Dia das Mães impulsiona resultado do fundo imobiliário BBIG11
O mês de maio foi positivo para o portfólio do BBIG11, com crescimento de vendas na esteira do Dia das Mães. O Shopping RioSul, no Rio de Janeiro, apresentou aumento de 10% nas vendas em relação ao mesmo período de 2024. Já os shoppings Pátio Paulista e Pátio Higienópolis, ambos em São Paulo, cresceram 8% no mesmo comparativo.
No acumulado do ano, o Shopping Higienópolis registrou crescimento de 9% nas vendas, com destaques para os segmentos de moda, joalheria e cosméticos. A vacância do ativo foi de apenas 1,1%, com uma expressiva margem NOI de 97%.
Pátio Paulista mostra força com alimentação e entretenimento
O Pátio Paulista também teve desempenho positivo, com aumento acumulado de 6,4% nas vendas no ano e 8,2% em maio sobre o mesmo mês do ano anterior.
Os segmentos que mais se destacaram foram alimentação, entretenimento e lojas âncora. O shopping apresentou uma vacância simbólica de 0,5% e margem NOI de 91,4%, aponta o relatório do fundo imobiliário BBIG11.