ABCP11 divulga estratégia para combater o covid-19 em seu portfólio

ABCP11 divulga estratégia para combater o covid-19 em seu portfólio

ABCP11 – Grand Plaza Shopping – fundo imobiliário do tipo tijolo administrado pelo Rio Bravo Investimentos, comunicou ao mercado algumas medidas que serão aplicadas em seu portfólio devido aos atuais acontecimentos.

O ABCP11 atualmente é proprietário do edifício comercial Grand Plaza, do Grand Plaza Shopping e do antigo JK Shopping (incorporado pelo Grand Plaza). Todos os imóveis estão situados na cidade de Santo André (SP), compartilhando-se da área comum e do estacionamento.

abcp11

Seu gestor, Rio Bravo, informou que neste momento de grande impacto para o setor de varejo na contenção do COVID-19, com o objetivo de garantir a segurança e a saúde de todos os clientes, lojistas, colaboradores e fornecedores, desde 19 de março o Grand Plaza
Shopping permanece aberto ao público somente para o funcionamento das operações essenciais como farmácia e supermercado, conforme decreto estadual.

As demais lojas seguem fechadas temporariamente ao público por tempo indeterminado.

ABCP11 – Redução de despesas

A Rio Bravo, em conjunto com a administradora do empreendimento, estão buscando esforços para uma boa relação com os locatários, seus parceiros, e procura tomar as melhores decisões para manutenção da saúde do empreendimento a longo prazo.

Portanto, para minimizar despesas dos lojistas, está sendo feito um intenso trabalho junto à administradora para redução de custos condominiais, haja vista a recente paralisação e redução de serviços como segurança, limpeza e manutenções.

De onde vem as receitas do ABCP11

As receitas do Grand Plaza Shopping provêm de aluguéis fixos e variáveis firmados com os lojistas, do estacionamento e merchandising.

Essa linha de receitas do fundo deverá ser afetada de forma direta, instantânea e não retornável pela queda de fluxo, que afeta as receitas de alugueis variáveis (de acordo com o volume de vendas), de estacionamento e de merchandising.

Em vista disso, as despesas do ABCP11 podem crescer caso haja inadimplência de condomínio, fazendo-se necessário eventual aporte do empreendedor, apontou o informativo.

Como o ABCP11 pretende se posicionar nesse momento

A Rio Bravo enfatizou que os cenários estão sendo constantemente estudados para que possa ser feita a melhor gestão do caixa neste momento.

Em razão do exposto, e tendo em vista o cenário incerto que impossibilita a projeção
acurada da retomada e normalização do fluxo do Shopping, não será realizada a distribuição de rendimentos referente a março, que seria divulgada em 07 de abril de 2020.

O ABCP11, entretanto, disse que está ciente da obrigatoriedade de distribuição de 95% do resultado do fundo dentro do semestre, a qual será cumprida.

O Grand Plaza Shopping é um empreendimento de mais de 22 anos e é o principal centro de compras do Grande ABC, em São Paulo.

Localizado em um ponto de grande fluxo, servido pelos terminais rodoviários e ferroviários que ligam a cidade de Santo André a outros municípios da região, o Shopping traz um mix de lojas, serviços e lazer.

“Temos certeza que sua resiliência será importante para atravessar o atual momento e sua operação poderá voltar à normalidade tão logo a situação enfrentada pela cidade e pelo mundo seja vencida com a colaboração de todos”- Rio Bravo Investimentos.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias