ALZR11: taxa de gestão continua zerada e número de cotistas não para de crescer

ALZR11: taxa de gestão continua zerada e número de cotistas não para de crescer

Alianza Trust Renda Imobiliária (ALZR11), também conhecido como “Alzirão”, fundo imobiliário gerido pela Alianza e administrado pelo BTG Pactual, divulgou seu relatório mensal referente aos resultados do mês de Agosto/20, apresentando os seguintes destaques:

Nos rendimentos, o valor a ser distribuído pelo fundo será de R$ 0,57 por cota e ocorrerá no dia 25 de setembro, representando um rendimento anualizado de 4,9% sobre o valor de fechamento da cota no dia 14 de setembro. A figura abaixo mostra a distribuição de rendimentos por cota dos últimos meses:

Com relação às aplicações financeiras provenientes dos recursos captados na 3ª emissão, os rendimentos a serem pagos também no dia 25/09/20 seguem informados abaixo:

No mercado secundário, as cotas do ALZR11 apresentaram um volume médio diário de negociação de R$ 1,4 milhão, conforme imagem abaixo:

Na composição de seu portfólio, seus investimentos são todos em imóveis, sendo 48% em galpão logístico/industrial e 52% em edifício comercial.

São 7 empreendimentos localizados nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, todos com contratos atípicos, não apresentando vacância.

O vencimento médio dos contratos atípicos é de 7,7 anos.

Abaixo, o gráfico compara a série histórica acumulada do índice de FIIs (IFIX) em relação ao valor da cota+rendimentos distribuídos e um CDI líquido de imposto de renda (15%), desde o início do ALZR11.

Como vem acontecendo desde seu IPO, o número de investidores no fundo cresceu novamente em agosto, alcançando 62.412 cotistas ao término do mês, um aumento de 5,8% em relação ao mês anterior.

alzr

O ALZR11 é um FII que possui o objetivo de investir em empreendimentos imobiliários não residenciais (exceto hospitais e plantas industriais pesadas), com a finalidade de locação por meio de contratos atípicos, ou seja, propriedades alugadas para grandes empresas por meio de operações de Built-To-Suit (BTS) e Sale&LeaseBack (SLB).

O SLB é um transação na qual um determinado empresário vende sua propriedade para outro e, em seguida, arrenda essa propriedade (aluga a mesma), normalmente por longos prazos, mínimo de 10 anos.

Texto publicado em 24 de setembro/20.

 

Conheça o FIInforma! Um conteúdo sob medida para você ter mais resultados investindo em FIIs.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Josias Netto
Josias Netto

Engenheiro de controle e automação, produtor de conteúdo relacionado ao mercado financeiro, investidor e incentivador da educação financeira no país através da página @vamospara100k onde se propõe a demonstrar que investir em ações e fundos imobiliários está no alcance de todo brasileiro.

últimas notícias