FIIs de logística são os mais recomendados deste mês, dizem analistas
Um levantamento feito pelo Infomoney em relação às principais carteiras recomendadas de fundos imobiliários, mostrou nesta última segunda-feira (8) que o segmento logístico é a principal recomendação dos analistas. Além disso, o site afirmou que os fundos de CRI continuam “intocáveis” nas carteiras, que tiveram poucas mudanças.
O estudo feito pelo site reuniu os FIIs mais recomendados por dez corretoras. Ao todo, foram citados no levantamento um total de 55 fundos imobiliários. Desse montante, 20 são FIIs de “papel”, que investem em títulos de renda fixa ou certificados de recebíveis imobiliários (CRI), atrelados a índices de inflação ou à taxa do CDI (certificado de depósito interbancário).
No atual cenário de incertezas econômicas e inflação elevada, os fundos de CRI – ou recebíveis – possuem um papel estratégico nas principais carteiras recomendadas. Basicamente, os FIIs desse segmento protege os portfólios com seus rendimentos elevados, sendo grande parte deles indexados ao IPCA e CDI.
Porém, não é só de FIIs de CRI que as carteiras recomendadas estão formadas. Os FIIs de logística ou fundos de galpão também estão em alta nas carteiras recomendadas por analistas das principais corretoras e bancos.
De acordo com Daniel Marinelli, responsável pela carteira do BTG Pactual, há uma expectativa do mercado de elevação da demanda e da oferta de imóveis para o setor logístico, o que pode ajudar na valorização desses fundos.
O analista do BTG Pactual disse que a atual temporada de reavaliação dos imóveis demonstra aumento no valor contábil dos espaços. O analista disse que “os galpões logísticos registraram a maior variação, com média de 3,6%, seguidos por agronegócio, 2,1%, shopping centers, 1,3%, híbrido, 0,7% e lajes corporativas, 0,1%”.
Dos FIIs de logística, o BRCO11 segue como o “queridinho” das carteiras recomendadas
Com poucas modificações nas carteiras recomendadas, o mais importante foi a mudança nas primeiras colocações das carteiras, com maior peso nos FIIs de logística. Dos fundos mais recomendados nas carteiras de março, o Infomoney apurou que o preferido dos gestores foi o Bresco Logística (BRCO11).
Na explicação do site, o BRCO11 segue com desconto em torno de 16%. Além de estar “barato”, o fundo da Breco Gestão segue com melhorias no portfólio, o que explica sua primeira colocação entre as corretoras há sete meses.
Deste modo, o Bresco Logística (BRCO11) tem 11 propriedades com um total de 446 mil m² de área bruta locável (ABL). Além disso, é importante lembrar que o fundo possui um potencial para expansão da ABL em 6%.
Por fim, referente ao mês de fevereiro, o fundo produziu de resultado o equivalente a R$0,63 por cota, pagos aos cotistas nesta terça-feira. O dividend yield anualizado corresponde a 7,7%.