FIIs de logística avançam 17,71% em 2 meses; veja quem pode subir mais
Estudo mostra fundo imobiliário com maior potencial de alta. Confira!
Um levantamento divulgado pela Guardian, gestora do FII GALG11, mostra o avanço dos FIIs de galpões logísticos nos últimos 2 meses, com valorização média de 17,71%. No estudo, a gestora afirma que o fundo GALG11 tem mais potencial de alta (upside).
O fundo imobiliário da Guardian teve uma apreciação em seu valor de mercado de 4,72%, quando comparado ao outros FIIs do mesmo setor. “Isso mostra que o fundo tem maior ‘espaço’ de valorização para o alcance desta média”, destaca a gestora em relatório gerencial.
A análise citada traz os 12 maiores FIIs de galpões logísticos do Brasil, listados na B3 e disponíveis a investidores em geral.
Esta valorização inicial do fundo foi acompanhada de um acréscimo de 70% no número de cotistas, que saiu de 30 mil para 52,4 mil. No período de valorização dos FIIs, o GALG11 teve um aumento de três vezes na liquidez diária, alcançando R$1,1 milhão/dia.
A média dos dividendos dos FIIs de logística
Além disso, o relatório da Guardian também mostra que o FII possui maior dividend yield que a média do mercado. Enquanto os outros fundos de logística pagam uma média de 8,75% ao ano, o dividend yield do GALG11 nos últimos 12 meses é de 11,36%. Confira na tabela abaixo:
Os últimos dividendos do GALG11 foram de R$ 0,082 por cota, pagos no dia 7 de junho. O fundo manteve os mesmos valores distribuídos nos últimos meses.
O FII gerido pela Guardian é detentor de 5 ativos locados para multinacionais com perfil de crédito ultra premiu, mediante contratos atípicos de aluguel. Seu portfólio segue com 0% de vacância física e financeira, além de todos os inquilinos adimplentes com suas obrigações.
O FII Guardian Logística foi criado com o objetivo de auferir rendimentos mensais aos seus cotistas
por meio de investimentos, predominantemente em imóveis no segmento logístico e com a finalidade
de locação.