ONEF11: investidores aprovam mudança de administradora; Veja os motivos
Em assembleia geral, os cotistas de um fundo imobiliário aprovaram a troca de sua administradora. Veja qual FII e os motivos disso.
O fundo imobiliário ONEF11 aprovou a substituição da administração do FII, com o aval de 47% dos cotistas em Assembleia Geral Extraordinária (AGE). Agora a nova administradora do fundo será a Hedge Investments, que assume o lugar da Rio Bravo.
A proposta de mudança de administradora do ONEF11 também teve 41% de votos contrários e 0,2% de abstenção.
A pauta de resilição do contrato de consultoria imobiliária com a Rio Bravo também foi aprovada com 52% dos cotistas, enquanto 35% foram votos contrários e 1,2% se abstiveram.
Os custos envolvidos na Assembleia, que fora convocada no final de setembro, serão arcados pelo próprio fundo ONEF11, conforme a aprovação de 50,3% dos investidores presentes na AGE. Essa votação teve 37% contrários e 1% de abstenção.
A assembleia foi solicitada por 3 investidores com uma participação maior que 5% do fundo. O pedido foi feito em agosto, a convocação foi realizada em setembro e a AGE ocorreu de fato no dia 11 de outubro.
Esses investidores fazem parte do Grupo de Investidores em Fundos Imobiliários (GRIFI), cujo objetivo é “fortalecer os processos de decisão de investimento de seus membros, atuar na melhoria da governança dos fundos e na defesa dos interesses dos cotistas”.
A solicitação para a realização da assembleia e para a troca da Rio Bravo como administradora vem das discordâncias em relação à forma que a administradora geriu algumas chances de vender ativos da carteira do FII ONEF11.
Somente em 2023, foram duas propostas rejeitadas pela gestora em vender quatro andares do edifício The One. Essas propostas foram feitas pelo fundo imobiliário PVBI11 e, segundo a Rio Brava, “não era do melhor interesse dos cotistas”.
ONEF11 paga dividendos hoje (13)
O fundo imobiliário ONEF11 paga hoje (13) R$ 1,02 por cota em dividendos. O pagamento será realizado somente aos investidores que detinham cotas do FII até o encerramento do pregão do dia 4 de outubro de 2023.
Os dividendos do ONEF11 representaram um dividend yield mensal de 0,5080%. O fundo manteve a distribuição do mês anterior e acumula um pagamento de R$ 11,80 por cota nos últimos 12 meses, perfazendo um DY anual de 5,91%.