Veja os 4 fundos imobiliários híbridos preferidos do Santander

O Banco Santander selecionou 4 fundos híbridos em carteira recomendada. Confira!

Veja os 4 fundos imobiliários híbridos preferidos do Santander

O Banco Santander divulgou neste mês de maio sua carteira recomendada de fundos imobiliários. Com um perfil de portfólio diversificado tanto para quem busca renda e ganho de capital, os analistas do banco selecionaram quatro FIIs com perfil híbrido. 

Os fundos são: HGRU11, SARE11, TGAR11 e TRXF11. Todos esses fundos híbridos investem em ativos de diferentes segmentos, desde lajes corporativas, galpões logísticos, renda urbana até desenvolvimento imobiliário.

Os fundos imobiliários híbridos indicados pelo Santander

Na visão do banco, o trabalho da gestora do HGRU11 é positivo, principal na venda de alguns imóveis do portfólio, gerando ganho de capital significativo para os cotistas e que impactará positivamente no incremento dos rendimentos que serão distribuídos. “Estimamos um yield acima de 9,6% para os próximos 12 meses, isento de IR”, afirma o Santander.

Outro fundo imobiliário híbrido recomendado é o SARE11, gerido pelo Santander Asset. O FII possui um portfólio com dois prédios e dois galpões logísticos. O banco acredita que a atual precificação do FII, com deságio de cerca de 30% não corresponde ao valor real dos ativos. A estimativa de yield do fundo é de 12% nos próximos doze meses. 

Os analistas também “apostam” na indicação do TGAR11, fundo de desenvolvimento gerido pela TG Core. O banco comenta que acredita na diversificação de projetos e etapas de execução do portfólio, capaz de entregar um yield relativamente estável aos cotistas. 

Na estimativa dos analistas, o TGAR11 pode oferecer um retorno em dividendos de 13% nos próximos 12 meses. Até o momento o dividend yield do fundo é de 14,93% nos últimos 12 meses. 

O último fundo da lista dos híbridos recomendados pelo Santander é o TRXF11. Os analistas veem como positivo as duas últimas movimentações da gestão para geração de caixa, sendo a 8º emissão de cotas e a venda do ativo locado para o GPA por R$ 36 milhões. 

O fundo imobiliário gerido pela TRX possui 97% dos contratos atípicos e com prazos longos, com uma boa previsibilidade de rendimentos. Na estimativa do banco, o FII possui um yield atrativo de 10,2% nos próximos 12 meses.

Veja a carteira completa

No mês de abril a rentabilidade da carteira de fundos imobiliários do Santander foi de 4,28% em abril, superando em 0,76% o IFIX, principal. O retorno acumulado nos últimos 12 meses foi de 4,64%. Segundo os analistas o retorno foi 2,74% superior ao principal índice do mercado.

Desde o seu início em janeiro de 2017, a rentabilidade acumulada da carteira de fundos imobiliários do banco é de 123,9%. No mesmo período, o IFIX performou 52,7%. Confira abaixo todos os FIIs recomendados:

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Gustavo Silva
Gustavo Silva

Jornalista com doutorado pela UFMG e produtor de conteúdo da unidade de mídias da Suno. Também trabalha no Suno Notícias e Funds Explorer, fazendo a cobertura de FIIs, Fiagro e FI-Infra.

últimas notícias