Fundos imobiliários SNLG11 e SNFF11 realizam AGE: entenda o que está sendo votado
Fundos imobiliários sob gestão da Suno Asset pedem opinião dos cotistas para proposta de venda dos ativos do SNLG11 ao GGRC11.
Dois dos fundos imobiliários sob gestão da Suno Asset, o SNLG11 e o SNFF11, convocaram Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para ouvir a posição dos cotistas a respeito de uma proposta de venda de todos os ativos do portfólio do SNLG11 ao GGRC11, pelo valor nominal de R$ 299 milhões.
O pacote de ativos é formado por seis imóveis logísticos, com área bruta locável (ABL) total de 89.351 metros quadrados. Cinco deles estão locados, sendo quatro por meio de contratos atípicos, com vencimentos entre 2025 e 2032 e cláusulas mais duras que preveem ressarcimento ao proprietário em caso de rescisão antecipada.
O valor da transação engloba não apenas os imóveis, mas também os compromissos de curto e médio prazo do SNLG11, como CRIs e parcelas de compra dos alguns imóveis. O patrimônio líquido do fundo estava avaliado em R$ 115,2 milhões em 30 de agosto, na última atualização informada.
A proposta de aquisição prevê o pagamento em novas cotas do GGRC11, que está realizando uma oferta de emissão, na proporção de 3,28 cotas do GGRC11 para cada cota do SNLG11.
Os investidores inicialmente receberão três cotas e o valor restante será reservado para a quitação de eventuais passivos e, posteriormente, se houver aprovação, o SNLG11 será liquidado, com os valores remanescentes sendo também repassados aos investidores.
Os cotistas do SNLG11 devem votar em todas essas propostas. A AGE foi aberta na quinta-feira (10) e se estenderá até às 23h59 (de Brasília) de 29 de outubro de 2024. Os cotistas já receberam as instruções para realizar o voto, e devem entrar em contato com o RI da Suno Asset em caso de dúvidas.
Fundos imobiliários realizam AGE: SNFF11 precisa de aval para votar
Já a assembleia do SNFF11 foi convocada para que os cotistas determinem a votação do fundo na AGE do SNLG11, do qual é um dos investidores. Como FOF, o SNFF11 tem como principal estratégia a negociação de cotas de outros FIIs, e hoje detém 3,29% de seu patrimônio líquido, de acordo com o relatório gerencial de agosto, em cotas do SNLG11,
Essas cotas foram adquiridas num momento de desvalorização do fundo de logística, com foco em ganho de capital, e, embora haja um possível conflito de interesse, já que são fundos da mesma gestora, esse tipo de operação já foi aprovado anteriormente pelos cotistas do fundo de fundos da Suno.
Neste caso, porém, diante da importância da decisão, a Suno Asset, em conjunto com a administradora do SNFF11, optou pela convocação da AGE, que ficará aberta até 25 de outubro e servirá para direcionar os votos do FOF na votação do SNLG11.
“Nos fundos imobiliários, o verdadeiro dono é o cotista, por isso é importante que os investidores votem e ajudem a gestão a tomar essa decisão que diz respeito ao seu patrimônio”, aponta Vitor Duarte, CIO da Suno Asset.