GGRC11 pede esclarecimentos ao HGLG11 relativos a imóvel locado à Americanas
Em fato relevante, o fundo imobiliário GGRC11 informou que consultou o FII HGLG11 a respeito de um imóvel situado em Uberlândia (MG), atualmente locado para a Americanas. Atualmente, este imóvel é de propriedade do CSHG Logística.
Em setembro de 2021, o fundo GGRC11 havia firmado o Compromisso de Compra e Venda (CVC) relativo a este imóvel locado para a Americanas.
O GGRC11 comenta que, segundo este compromisso, a gestão do contrato de locação compete exclusivamente ao HGLG11 até o pagamento integral do preço de aquisição do imóvel.
Desse modo, “considerando as obrigações contidas no CVC, bem como as notícias relacionadas à recuperação judicial do grupo Americanas”, o GGRC11 comunica que notificou, em 3 de fevereiro, o HGLG11 para que fossem prestados esclarecimentos sobre a origem dos créditos que foram listados em favor do CSHG Logística no quadro de credores apresentados pela varejista.
O GGRC11 também questionou se o pagamento do aluguel com vencimento em fevereiro deste ano tinha sido feito pela Americanas.
Resposta do HGLG11 ao GGRC11 sobre o imóvel locado à Americanas
Em resposta, o HGLG11 informou que os créditos listados no quadro de credores não são relativos ao contrato de locação. Também foi destacado que, em 18 de janeiro de 2023 — data do pedido de recuperação judicial — “inexistiam quaisquer valores em aberto referentes ao contrato de locação”.
O fundo CSHG Logística ainda alegou que a Americanas realizou o pagamento de R$ 733,9 mil, no dia 6 de fevereiro, a título de pagamento parcial da locação do imóvel. Na conclusão do HGLG11, o montante seria equivalente a 12 dias de locação do mês de janeiro de 2023.
Já no dia 8 de fevereiro, o GGRC11 recebeu a quantia de R$ 584,4 mil, a título de repasse proporcional do valor recebido pelo HGLG11.
O GGRC11 alega que deverá tomar “todas as medidas cabíveis para cobrança do valor remanescente do aluguel com vencimento no mês de fevereiro/2023”.