HCTR11: Rentabilidade em janeiro foi de 1,4% ou 422,8% do CDI

HCTR11: Rentabilidade em janeiro foi de 1,4% ou 422,8% do CDI

Hectare CE FII (HCTR11) é um fundo imobiliário do tipo papel destinado a investidores em geral que investe preponderantemente em Certificados de Recebíveis Imobiliários – CRI.

Em seu relatório divulgado nesta quarta-feria, 19 de fevereiro de 2020, seu gestor (Hectare Capital) informou que em janeiro, o HCTR11 finalizou a alocação dos recursos referentes à 3ª emissão, via ICVM 476, encerrada no mês de dezembro de 2019 e também passou a compor a carteira teórica do IFIX publicada no dia 10 de janeiro de 2020.

Ainda de acordo com sua gestão, o fundo teve uma rentabilidade, medida pelo dividend yield mensal, de 1,4%, com dividendo de R$ 1,56 por cota com pagamento neste mês de fevereiro.

hctr11

Esse dividendo pago representa 100% do lucro apurado no mês, acrescido da correção monetária, que também foi impulsionada principalmente pela inflação do mês de dezembro, medida pelos índices IPCA e IGP-M, que sofreram impacto causado pelo aumento do preço da carne, destacou a Hectare.

Para critério de comparação, seu relatório apresentou um gráfico onde revela a diferença do seu rendimento acumulado em relação ao índice CDI. Perceba que a disparidade é bem relevante.

hctr11

Carteira, estratégia de investimento e alocação do HCTR11

O administrador do fundo, Vórtx, relatou no documento que o Hectare tem como foco principal investir em ativos para financiamento de projetos imobiliários ao redor do Brasil, sem uma preferência por alguma região específica.

Em adição, também ressaltou que acredita na mitigação de riscos através da diversificação geográfica e de ativos do portfólio.

Além da diversificação geográfica, o HCTR11 também disse que segue uma metodologia proprietária para análise dos fundamentos dos projetos, que considera, dentre outras variáveis:

hctr11

Na visão do gestor, essa estratégia de alocação busca a diversificação dos ativos em relação ao seu tipo, segmento e indexador.

“Preferencialmente, buscamos investir em Certificados de Recebíveis Imobiliários indexados à inflação e com lastro pulverizado ligados a projetos de 1ª e 2ª moradia.”

O Hectare CE FII é um fundo imobiliário que busca proporcionar aos cotistas a valorização e a rentabilidade de suas cotas no longo prazo, por meio de investimentos em ativos imobiliários, auferindo rendimentos e ganhos de capital advindos destes.

No mais, com aproximadamente 3,6 mil cotistas e um patrimônio de R$ 123 milhões, o HCTR11 é um fundo que possui uma gestão ativa, uma taxa de administração + gestão de 1,2% do patrimônio líquido e uma taxa de performance de 10% sobre o rendimento que exceder a variação de 100% do CDI.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias